Como deixar de amar alguém?

Fui surpreendida com essa pergunta, numa madrugada dessas, vinda de um amigo do Facebook. Fiquei surpresa. Por que ele perguntava isso para mim? Foi o primeiro pensamento que me ocorreu.

Antes que eu perguntasse, o rapaz me disse que lia sempre meu blog e que estava doendo muito o término de um namoro, que nem longo foi.

O que eu poderia dizer para acalmar o coração desse moço que vivia sua primeira decepção amorosa? Já tive inúmeras, de todos os graus, e não há nada, em curto prazo,  que aplaque a angústia de ser deixado. Só o tempo. Sempre ele é o melhor remédio.

A questão é esperar o tempo passar com o despeito corroendo as entranhas, com a autoestima destruída, e o pior de tudo, com o amor ainda lá, pleno, sedento do corpo, do cheiro, do beijo, do carinho, da companhia daquele que foi embora.

Mas eu tinha que dizer alguma coisa que lhe desse esperança para prosseguir. Não esperança de reencontro, mas esperança de recomeço. Disse a ele que vivesse a dor que sentia, sem vergonha e sem entregar-se a ela de corpo e alma. Que não devia se forçar a nada somente para afrontar o outro, até porque o outro não está nem aí,  está em outra, faz tempo. Afirmação cruel, mas é a mais pura verdade.

Então, garoto, se uma pessoa te der tesão, se der vontade de rolar e ralar, vá em frente. Só não fique querendo logo iniciar um relacionamento, pois, com raríssima exceção, vai acabar mal. Primeiro você tem que curar as feridas. Quem aparece nessas horas é apenas um emplasto. Ajuda a curar, mas não precisa ficar o resto da vida com ele. Quantas pessoas até casaram com aquele que era só um casinho à toa, por deixar-se levar pela carência do momento?

Também não é justo consigo mesmo idealizar a relação que terminou, acreditando que a dita é a mulher da tua vida, que nunca mais encontrará alguém como ela, que o sexo nunca será tão perfeito, etc. e tal. Realmente, você nunca mais vai encontrar alguém como ela, pois cada um é único em sua grandeza e insignificância. Cada pessoa que passa por nossa vida é especial e importante “naquele momento”. Depois, passou, mano,  já era. Depois…

Depois do que? Depois que se gastou tudo que ainda ficou dentro da gente.

Vai passar, amigo. Acredite.

Mas você tem que gastar tudo, tudinho, não deixar nem um pedacinho, uma célula, um átomo do sentimento que agora teima em não te largar. Por que a gente corre o perigo de um dia ou outro ver esse “bichinho” abusado querendo se mostrar.

O preço da liberdade é a eterna vigilância.

81 Respostas para “Como deixar de amar alguém?

  1. Eu gosto muito de uma mulher mais depois de uns seis meses nosso amor acabou nosso nao u dela mais continuei com essa loucura acabei me envolvendo mais e agora eu sofro com essa paixão nao com respondida eu tento sai mais nao com sigo mais por favor me ajuda

  2. Boa noite …. Lii seu blog e gostei muito de suas postagens! Meu caso é meio delicado queria pedir opinião de alguém mais experiente depois de ler algumas postagens resolvi falar bom eu gosto de uma menina ela é mais velha q eu e mais experiente eu acho rsrs…. Nós não tínhamos muita intimidade posso dizer q raramente nos falávamos do nada começamos a conversar muito e não prestou muito pq comecei a gostar dela …depois de algum tempo nós começamos a nos tratar de forma diferente quero dizer com mais afeto então eu falei q gostava dela e tentei beija-la na hora ela recusou , eu pensei td bem vai ver eu estava errada sobre o sentimento dela em seguida perguntei isso foi um fora e ela me respondeu q não, q ela estava confusa sobre seus sentimentos e tal…. Eu respeiteii mas ficar nesta situação não gosto depois ela disse q me amava e me odiava e q as vezes tinha vontade de me dar uns tapas…. Falou e riu, ela falou q pra ficarmos dependeria de uma situação do momento minha dúvida é será q ela gosta de mim eu sei q isso pode ser novo pra ela mas ela fica atrás de mim sabe quando não falo com ela, ela vem e fala eu sinto q ela gosta de mim mas pq isso é tão difícil ela demonstrar q gosta de mim de vdd …. To sofrendo com isso e ficar longe só traz sdd. Pode me dar sua opinião? Obrigada ^.^

    • Sinceramente? São poucos elementos para entender a situação e poder contribuir de forma efetiva. Mas o que percebi é que a menina pode até gostar de você, mas tem lá as questões dela que são mais importantes que este gostar. E vc, vai parar a sua vida por isso? Dê tempo para ela se decidir e não facilite o contato… fica parecendo que ela se aproxima mais porque gosta do teu gostar e não realmente gosta de você. Gente com tantos não me toques e dúvidas é melhor deixar para lá. Se você quiser ter paz de espírito e estar aberta para alguém que realmente goste de você. Beijinho :)

  3. Adoreeei suas dicas mais meus problema e bem pior, ele trabalha comigo diretamente somos muito amigos ele e casado e eu tenho namorado a 7 anos, no começo eu já sabia que não iria dar certo mais me deixei levar e hoje estou sofrendo, pois ele me disse que não teríamos mais nada além de amizade, além disso tem uma moça que trabalha com nós que eu morro quando ele chega perto dela e pra mim os dois só não tiveram nada ainda por falta de tempo de marcar sabe o encontro.Preciso sair desta situação e eu gosto muito dele mesmo.

  4. Sou casada a pouco tempo, e estou grávida de 7 meses mas esta sendo muito dificil, pq existem mulheres querendo atrapalhar nosso relacionamento e estou muito encomodada, pq amo muito ele e queria me desapegar dele, deixar de ama-lo pq sei que vou sofrer muito se continuar amando ele nessa intensidade. E ele mente muito pra mim. O que devo fazer para deixar de ama-lo? To muito confusa e angustiada. Me ajudem por favor.

    • Cida, não pense muito nisso agora não. Curta sua gravidez, procure se concentrar no que é importante agora, cuidar de você e dessa criança que está para chegar. Procure ajuda, com amigos, familiares ou, se for possível, um psicólogo. Você está precisando de amparo. Quanto ao seu marido… situação muito difícil…mas não são as mulheres que estão atrapalhando o seu casamento e sim o fato de ele ficar com essas mulheres. Há um ditado que diz “quando um não quer, dois não brigam”. Beijo de boa sorte.

  5. maria carolina

    boa tarde , então realmente ñ sei se vou consegui perdoar ele ,pois estou profundamente magoada e ele n entende isso ,quando eu decido deixar ele ,ele n me deixa parti ,fica desesperado fala q me ama e q n comete o erro duas vezes …mais tenho medo de ele me magoar me fazer sofrer ainda mais ..ele diz q me ama muito mais n acredito n sei se posso viver com essa desconfiança e n quero acabar com meu casamento ,,eu ja sofri muito por causa dele e n quero mais sofrer ..n sei se vale apena eu ficar com ele .desde do dia q vi a foto de outra mulher no celular dele meu mundo parou msm estando do lado dele me sinto triste …sempre q ele chega em casa mais tarde ja penso q ele esta me traindo e toda vez q vejo outro numeros no celular dele penso q esta me traindo ,sera q isso é vida pra mim? queria n poder amar ele do jeito q amo.ele é meu primeiro em td …o amo incondicionalmente ,ele é meu primeiro amor ..temos uma filha de cinco meses..brigamos muito teve dias dele ficar sem voltar pra casa…

  6. maria carolina ferreira dos santos

    ele pediu mais uma chance pra mim agente tem dias q ficamos bem mais quando eu penso na foto q eu vi me da uma tristeza profunda ,hj brigamos novamente pois perguntei dinovo sobre a fotos e ele virou a cara ..n sei mais o q faço n quero separar temos uma filha de 5 meses ,eu o amo mais q td ,n tenho ninguem pra desabafar me dar conselhos ..ele diz q me ama e que quer fazer de td pra da certo,mais n consigo confiar nele …n faro de chorar

    • Carolina,
      é uma situação delicada. Você quer apagar o que aconteceu e não consegue porque está profundamente decepcionada com seu marido. Não há como processar perdão e arrancar a mágoa de uma hora para outra. Isto requer um esforço enorme e leva muito tempo para diminuir a insegurança e o sofrimento. No entanto, ele já disse que quer ficar com você. Agora é você que precisa avaliar se quer mesmo investir no seu casamento. Quando acaba a confiança, passa a se viver um tormento diário e a pessoa insegura se torna chata, implicante e cobradora, pois tudo é motivo para retomar o assunto que gerou a crise, complicando ainda mais a relação do casal. É um processo “natural” e não há receita para retomar a tranquilidade e bem estar; cada pessoa tem que avaliar o quanto a relação está comprometida e se o parceiro dá sinal de que quer mesmo continuar o casamento e está se esforçando para isso. Por enquanto, você ainda irá sofrer bastante e viver nessa gangorra de emoções, de momentos ótimos e outros em que a mágoa retorna com fúria. Precisará muito amor e vontade de ambas as partes para que o casamento continue. Você precisa se distrair, buscar outros interesses, amigos, familiares e não deixar se emprenhar pelos ouvidos com conselhos que incentivem você a ficar vasculhando a vida do marido ou para você se vingar na mesma moeda. Chorar é um bom remédio, conversar, dizer o que está sentindo, sem acusações também. Afinal, toda relação passa por crise. Focalize o seu bem estar, a sua superação, a sua felicidade. Faça o que for melhor para você e para seu filho, sempre. Muito bom senso e serenidade para você. Será necessário. Um grande abraço ;)

  7. maria carolina ferreira dos santos

    oi eu preciso muito da sua ajuda,,,tenho 22 anos e ja estou morando com meu marido e tenho uma filha de 5 meses ,so q ha uns dois meses atraz eu e meu marido brigamos muito ,e ele me disse coisa q me magoaram muito ,disse q n sabia mais se me amava ,e teve varios dias em q ele chegava tarde em casa ,então conversamos e voltamos só q faz uns dias q eu vi no celular uma foto de outra mulher ,e ele jura de pé juntos q foi os amigos q eviaram para ele ,então eu o perdoei mais n confio mais nele o q faço?

  8. oi,eu queria uma ajuda pra esquecer meu ex… estavamos juntos há um ano e meio e ante ontem ele terminou,antes disso ele havia pedido um tempo,e quando se encontrou cmg disse que não me amava mais,que estava cmg por pena, que nn me via mais como namorada,só amiga, e que queria meu amigo… mas é dificil ve-lo como amigo :/ pode me ajuda?oq faco?

    • Giulia, siga teu caminho. Dói muito, mas o melhor a fazer é aceitar que não tem mais jeito. De que adianta ter alguém ao seu lado que fica apenas por pena? Procure encontrar amigos, fazer uma atividade física, dançar, e, ao mesmo tempo, curtir essa dor que ainda vai durar um tempo, mas vai passar. Tudo de bom para você. Beijinho ;)

  9. Eduarda Praeiro

    oi ..
    eu li o seu blog . preciso d algumas dicas suas ..
    faz 4 meses q o meu ex termino comigo .Sempre q começo a namorar .. me entrego totalmente , capz de a pessoa fazer oq qer cmg e eu n dizer nda .Bom , eu ainda sinto mtà falta mesmo dele , ja tentei ficar cm outros meninos ms .. n consigo esquece -lo .Fiquei sabendo , que ele ja esta ate namorando cm outra . Preciso d sua ajuda , ou conselho . Como fasso para esqecelo ???

    • Eduarda,
      Não sou psicóloga, mas tuas palavras me indicaram que talvez seja algum tipo de carência que você tenha. Procurar um psicólogo e aprender a lidar com os revezes da vida é uma boa alternativa. Você é jovem e tem muito que aprender. Como já escrevi várias vezes, viver dói. Amadurecer a aprender a superar a dor. Tem muitos posts sobre as questões de amor. Dê uma olhada neles. Beijinhos :)

  10. Ola,eu li o seu blog porque fiquei com um menino e acabei me apaixonando por ele,ele disse que esperava alguem e que n queria ter nada serio com ninguem alem dessa pessoa,depois de alguns meses nos tornamos “amigos” e ficamos e um dia ele se encontrou cm essa “pessoa” quando voltou disse que eles não tinham nada a ver depois me disse que queria “alguem que fizesse ele feliz” ai eu pergunto porque isso acontece? e se eu falar que gosto dele,acredite eu odeio este – e se?/ o que posso fazer agora? devo esquecer? ou contar toda a verdade e dizer pra ouvir o que eu ja sei?ou o que acho que sei sempre tive decepçoes isso nunca mudou,acho que fui feita pra ter elas na minha vida aceito conselhos pode ter certeza. Acho que se a vida me desse um impurraozinho eu seria muito feliz,obrigada.

    • Joana,
      A vida nos abre mil caminhos e possibilidades, mas é preciso batalhar. Geralmente o melhor caminho é o que exige maior empenho e esforço, superar limitações, teimosias. A maturidade virá diante dos acertos e erros pelas escolhas que fizemos, no levantar e cair, no retomar a caminhada e no aprendizado com os erros. Saiba que a escolha é sempre de cada um, a responsabilidade pelos resultados também. Você já percebeu que seu sentimento não é correspondido; então, está na hora de seguir em frente e se permitir ser feliz. Não há como fazer o outro mudar, isso só é possível ser feito com você. Então, mude a direção… Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijinhos :)

  11. ola tamben estou sofrendo por um casamento de 10 anos que se foi e ainda foi fruto de 2 filhos ,se for da vontade de deus que seja restaurado que assim seja, porem eu a amo muito sofro tambem com isso mas tenho que me amar primeiro agora estou fazendo atividades que estao me ajudando muito tipo saio para pedalar coloco roupas bonitas , academia,visito os amigos,jogar video game ,ler a biblia , livros revistas, ir a igreja,ajuda tambem eu me lembrar dos defeitos e das mancadas dela, tem ate uma garota da igreja que e linda e e solteira,o apoio da familia tem me ajudado comprei um carro usado levo meus filhos para passear minha separa;ao foi amigavel e mantenho um dialogo com minha ex sobre as crian;as porem a pedi e implorei que se aparecer alguem na vida dela para ela fazer um favor de eu nao ficar sabendo que isso ia me ajudar, nem procuro ligar para ela e nem saber da vida dela ,sinto que estou no caminho certo no come;o fiquei a base de calmantes chorei muito,na propria academia conheci muita gente fiz novos amigos que me ligam saimos para passear e afirmo para vcs tem muita garota e garoto solteiro loucos para conhecer gente como vcs outra coisa positiva e que eu desejo todo de bom para minha ex e que ela arrume alguem melhor que eu fui afinal ela e mae dos meus filhos de 7 e 2 anos isso e biblico amar o proximo como a si mesmo porem afirmo novamente se ela tiver de ser minha pode se hoje amanha ou daqui a 10 anos deus sabe o que faz ja vi caso de casais reatarem depois de anos logico que eu nao alimento isso isso e coisa do destino , eu tenho 30 anos e ela 27 estamos separados a 3 meses foi muito gostoso enquanto durou mas tudo acaba ate mesmo as folhas das arvores caem gente espero ter ajudado e bola pra frente que por ai ta cheio de gente para namorar e casar fui….

  12. vai dar certo
    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Resposta:
    O espaço não é para correntes… :)

  13. óla gostaria de saber umas dicas sua,eu quando namoro com alguém ,me entrego totalmente esse é o meu erro, e sempre me decepciono, hoje to namorando com um Rapaz,ele é um homem muito legal,tem muita qualidade, mas ao mesmo tempo sinto que não me amas como eu amo,pois queria me afastar um pouco para mim não sofrer quando houver o terminio do namoro… me ajude ser uma mulher confiavel,não ser besta por homem. bjus

  14. E eu vivo me culpando me perguntando qdo foi q o deixei escapar qro tanto reconquistá-lo ms a cada tentativa aparece uma humilhacao,tnho medo do divorcio pq sou de uma familia bm conservadora e nao tnho coragem de decepcionar meu pai.

    • Tem um ditado popular que diz “quando um não quer, dois não brigam”. O mesmo acontece com o casamento, quando um não quer, não há como mante-lo. Você pode até conseguir convencê-lo a ficar por algum tempo, mas é provável que ele traia você de novo. E se ele está mesmo apaixonado por outra, o que você pode fazer? Só podemos dar conta dos nossos sentimentos. Então é melhor você dar um tempo na relação, pedir a separação ou qualquer outra atitude que preserve você da humilhação constante. Vai doer, está doendo, mas vai passar. Quanto antes você tomar as rédeas da tua vida, mais cedo você estará pronta para começar outra vez. Boa sorte! Beijinho ;)

  15. Ola sou casada a tres anos e p meu marido me trai c uma colega de faculdade e dz q ja n sente nda p mim e q ama muito a outra. O pior e q eu o amo mto e n tiro ele da cabeca nem p um minuto e sinto q ele xta nem ai para mim o q faco

  16. Muito obrigada pelo conselho! Porém tenho mais uma preocupação é com minha irmã está muito mal porque recebeu um telefonema do celular do seu noivo quando eram 10 da noite e ouviu o seu noivo transando com outra mulher durante 30 minutos.Até agora ela está chocada e angustiada e apesar disto ainda não conversou nada com ele.Vive chorando nos cantos e sofrendo muito sem saber se vai perdoar ou não visto quê o casamento está para o mês de maio de 2013.O que ela deve fazer com o noivo?

  17. adorei seu blog acho muito construtivo.espero que me ajudes a tomar a decisão certa.Há mais de 8 anos me apaixonei por um jovem dá minha faixa etária e sinceramente o considero homem dá minha vida porquê ele é perfeito em quase tudo começando pelo respeito a mim e minha filha e sinto que é o único homem que me entende na cama mas ele nunca se define em assumir a relação o que me faz sofrer muito pois para ele o importante é o momento (curtir boates e grandes ambientes e fazer sexo )o que do mesmo jeito que me agrada tb desagrada porq eu quero algo mais serio,por esse motivo comecei a me relacionar com um homem 20 anos mais velho que ele é eu, que tudo faz por mim respeita, cuida de mim, da minha filha e quer casar comigo tendo manifestado está intenção já há 2 anos, porém contínuo amando o safado que nunca se define pois sempre que ele vem pra o meu estado a gente se ama como nunca mas quando parte fica indiferente. Então com quem devo ficar se o mais velho diz que apesar de tanto me amar já está cansado de esperar o SIM para o casamento e eu para além de não sentir prazer com ele na cama contínuo pensando sempre no outro.

    • Madalena,
      que posso eu dizer? Você está entre “O feijão e o sonho”. O sonho não vai te dar mais do que tem dado, mas deixa tua vida mais vívida; o feijão é isso mesmo, satisfeita a fome, vem o desejo de querer mais. Quanto à sua filha, deixe-a fora disso, porque, em nenhum das duas situações, ela é a personagem principal. Sei que é difícil, mas a solução seria uma terceira via. Você sozinha, cuidando de sua vida, tentando se livrar do vício do “gostosão” e liberando o outro para, quem sabe, encontrar alguém que o ame de verdade. Creio que, somente assim, você poderá, por fim, restabelecer o domínio da sua vida. Beijinho carinhoso de boa sorte. ;)

  18. gente e inposiveu tentar mandar no coracao eu nunca vou consiguir mandar nele………………entao e melhor nem tentar por q ira se arrenpender

  19. Saudações
    Bom gostaria de saber se possível que uma mulher confunda amor com paixão, isso é possível?
    Porque eu namorei uma pessoa por 7 meses e nesse tempo essa pessoa me cobrou de maneira velada um amor que hoje vejo que ela não sentia, porque terminamos e em um mês ela começou a namorar e a falar que ama essa nova pessoa. Como é possível isso? Eu levei 7 meses para percebe que eu a amava e ela em um mês deixou de me amar e passou a amar outra pessoa.
    A unica explicação logica que tenho é que ela ja amava essa pessoa porque ela me disse q conhecia essa pessoa a 7 anos, e essa pessoa estava mantendo contato com ela pelo facebook e celelar a um bom tempo.
    Não acredito que ela tenha me traído mas é inesplicavel isso de deixar de amar e passar amar em 1 mês.
    Gostaria de saber sua opinião e a opinião de outras mulheres que possam me ajudar.
    Desde já muito obrigado

    • Cristiano,
      Não há receita para amar ou deixar de amar. Há aquelas paixões fulminantes em que a gente chuta o pau da barraca e depois que vai ver o estrago que causou. No caso, tua ex já mantinha contato com o outro, eram amigos ou talvez ex, não sei… A questão é que eles já tinham um sentimento de amizade ou algo mais não assumido pelos dois. Há pessoas do nosso círculo de amizades que nos atraem, de quem gostamos muito, a quem admiramos, etc. Estar sozinha e carente é um passo para que essas pessoas, se estão dispostas e por perto, se tornem mais que amigos. Muitas vezes, rola só uma amizade colorida; noutras, pode se tornar um caso sério.
      O importante é que ela seguiu com a vida dela, seja com um muleta (o amigo) ou não, mas fez a escolha e está tentando ser feliz. Faça o mesmo. Se você a ama ainda e tem esperanças, avalie se há possibilidade de o quadro se reverter a seu favor e se você tornaria a confiar em alguém que é tão maleável.
      Desejo que faças a escolha que seja mais favorável a você.
      Beijinho, :)

  20. Adorei o seu texto. Estou passando por essa situação e achei sei blog no google. Muito bom. Parabéns! Você parece ser uma pessoa experiente, que já momentos felizes e tristes no amor. Então pensei que você pudesse me dizer alguma coisa sobre o meu caso.
    Eu conheci essa pessoa na véspera de natal, porque ganhei uma gatinha e fui levá-la pra tomar banho no petshop da qual ele é o dono. Quando eu o vi pela primeira vez, não imaginei que fosse ser amor, mas senti algo diferente. E senti aquilo de volta também. A gente ficava até sem jeito de falar, de gesticular… Como passei a levar a gatinha lá toda a semana, nós descobrimos que morávamos perto um do outro e ele começou a me dar carona. Na verdade, não era tão perto assim, depois eu descobri que era uns 12km de distância da casa de pra minha. Enfim, percebi que tava me apaixonando.
    Ele era muito respeitoso. Nunca fez nada que me desagradasse. Mas um dia, quando fui à petshop, ele não estava e eu conversei com a senhora que morava atrás da loja. Ela disse que era tia da mulher dele. Aquilo acabou comigo. Porque ele nunca tinha me dito isso? Será que ele tava agindo de má fé comigo? Resolvi me afastar por isso.
    Passei três meses sem vê-lo e inventando desculpas toda vez que ele me ligava. Até que eu não aguentei mais, e voltei lá. Queria saber onde ia dar aquela história. E nós começamos a nos unir de novo. Eu não conseguia evitar. Minha atração por ele era muito forte. Ele sempre foi muito gentil, divertido. Passou a frequentar a minha casa toda noite depois do expediente. Minha mãe já tava adorando ele também. Até que ele me mandou uma sms se declarando pra mim.
    No dia seguinte, nós conversamos. ele confessou que era casado e tinha um filho com ela, mas o casamento deles não dava certo há tempos e ele tava apaixonado por mim. Eu não acreditei, pois já tive uma decepção com um cara que era casado e só queria diversão. Disse que era melhor nos afastarmos de vez. Ele passou a insistir, esperando-me na saída do meu trabalho, sempre com um presente ou uma lembrancinha qualquer. Mandou até flores pra mim. E é muito difícil resistir quando a pessoa que você gosta te trata desse jeito.
    Não demorou muito, uns 5 dias, e ele saiu da casa dele. Começamos a namorar desde então. Ele veio morar comigo, pois tinha deixado a casa pra ex-mulher e o filho. E eu amava ele cada dia mais e sentia o amor dele por mim também. Nós saíamos muito, nos divertíamos muito. Já vivíamos como um casal. Ele já tinha me colocado como dependente dele no banco. A gente era muito feliz.. Exceto quando ele tinha que ir na casa da ex pra ver o filho e dar comida aos cachorros (ele tem um canil na casa dele que ele não pode trazer pra minha, pois eu moro em apartamento). Eu sentia muito ciúme. Porque dava toda assistência pra mulher dele e pro filho. Eu sei que ele devia fazer isso, mas eu sentia ciúme involuntariamente. A gente brigava por isso mas a gente sempre se acertava depois. Até que o pai da ex dele adoeceu e foi internado e foi pra lá ficar do lado dela. Quando foi à noite, ele só mandou uma sms dizendo que ia demorar e não voltou. Eu passei a noite em claro. Pensando onde ele tava, porque não atendia meu telefonema. Quando amanheceu, eu liguei pra mãe dele, mas ela não sabia de nada. Eu estava muito desesperada e preocupada e meus pensamentos estavam baratinados. Sem comer, sem dormir e sem respostas dele, eu fui até a casa dele. Não sabia direito qual era a casa então perguntei a um cara na rua. Em vez de ele me dizer, ele acabou batendo na porta. A mãe dela veio atender e começou a me bater e me xingar. Depois eles apareceram e a ex dele também fez o mesmo. Ele ficou em estado de choque e não falava nada. Ela ameaçou destruir meu carro se ele não fosse pegar as coisas dele da minha casa, além de ameaçado me matar, entre outras coisas. Então ele foi. Ele me abandonou. Isso foi no dia das bruxas deste ano.
    E não nos falamos por umas duas semanas. O pai dela já tinha falecido. Quando fomos conversar, ele veio aqui em casa. Disse que eu não devia ter feito aquilo, porque ele ia voltar. Eles passaram a noite no hospital com o pai dela e tinham acabado de voltar. Que ele me amava muito e sentia muito por tudo aquilo. Aí, eu comecei a chorar e ele me beijou. Nós acabamos fazendo amor. Ele disse pra eu esperar, que ele ia dar um jeito na situação. Então, nós nos víamos de vez em quando. Mas, de umas semanas pra cá, ele tava ficando muito distante. Cada vez mais distante, não respondia o que eu queria saber. Quando ele ia voltar, o que ele tava fazendo, porque não me ligava mais, porque tava estranho. Nós acabamos brigando. No dia seguinte, eu liguei pra ele mas ele não atendeu. E não deu mais notícias até hoje. Já vai fazer uma semana.
    Não sei o que pensar, não sei o que sentir. Mas estou desesperada. Eu quero ligar pra ele mas meu orgulho não deixa. Queria que ele me procurasse. Preciso de ajuda. Eu nunca amei ninguém assim e nunca sofri tanto por alguém.

    • Torres,
      Lamento te dizer, mas pelo teu relato, o relacionamento de vocês, da forma que era, não existe mais. Não há mais nada que possas fazer. Agora a escolha é tua se vais ficar esperando as migalhas que ele pode te dar ou procurar seguir com tua vida. Não se sabe o que se passa com os sentimentos dele, embora parece que ele está muito confuso. A ligação dele com a ex mulher é muito forte, pelo visto. Se você puder fazer uma viagem, faça. Se puderes ficar longe de tudo por um tempo será bom para acalmar a si mesma e os próprios sentimentos. Ficar esperando, ansiosa, ligando, procurando, não irá resolver nada. Se você insistir, ele pode até ficar um pouco, mas parece que os laços dele com a vida anterior continua sendo muito importante. Muita gente diz que não se pode amar duas pessoas. Eu discordo, sempre discordei e creio que é isto que se passa com teu amado. Cabe a você pensar bem, avaliar tua vida atual e o que vislumbra teu futuro e tomar uma decisão. Tem outros posts que tratam da minha vivência. Indico, especialmente o post http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2012/05/03/como-deixar-de-amar-alguem-ii/ . Estou torcendo por você, para que encontres paz de espírito e superes este momento difícil de forma digna. Beijo carinhoso ;)

  21. gostaria q algo fosse dito a respeito das varias mentiras e traições q tbm sofri!

  22. tenho 25 anos estou gravida de 6 meses,tenho uma menina especial de outro relacionamento e minha enteada que amo como se fosse minha., passo por uma situação horrível no hotmail do meu marido 40 anos professor, descobri a seguinte conversa,provavelmente aluna: ( estou preservando os nomes e emails)

    From:ela
    To: ele
    Subject: RE: Para você… :D
    Date: Sun, 18 Nov 2012 22:40:07 +0300

    “É facil aprender a andar, DIFICIL ´é escolher o caminho. É facil olhar nos olhos, DIFICIL é ver os sentimentos. É facil beijar no rosto, DÍFICIL é chegar no coraçao. É facil sentir o amor, DIFICIL é esquece-lo. É facil fazer amigos, DIFICIL é viver sem eles…

    Você é uma pessoa que sintirei muitas saudades….. Alem do que ja siinto espero que mesmo na distancia naum nós afastemos um dos outros…

    Tenha um lindo inicio de semana e que ele seja abençoado…

    BeijooO’s

    From: ele
    To: ela
    Subject: RE: Para você… :D
    Date: Sun, 18 Nov 2012 00:00:04 -0200

    hum to achando q vc fik dizendo q tava feia soh pra q eu diga q vc tava linda, mas td bem se eh isso q quer eh isso q vai ter, vc estava, eh e sempre estara linda.por falar em cabelo eh 1 das coisas q mais gosto em vc mas eh 1 tarefa mt dificil escolher o q eh mais belo em vc.
    bom eu vi sim q os meninos fizeram bagunça qdo fui anunciado, foi mt legal e td, mas vc sabe q pra mim o q importava msm era a sua presença.fikei tentando o tempo td cruzar o olhar com o seu, pra dizer algumas coisas com o olhar pq mts vezes falamos + com o olhar do q com palavras naum acha?
    bem o fato eh q o ano terminou e tinha mt coisa ainda q gostaria de te dizer mas me conheço e sei q jamais diria msm.

    mt saudade de te abraçar bem apertado do mais q seu ex professor, seu eterno amigo, .
    From: ela
    To: ele
    Subject: RE: Para você… :D
    Date: Sat, 17 Nov 2012 23:56:40 +0300

    Rsrs que nada são seus olhos… aa minha maquiagem ficou ridicula eu fuiia ultima miim arrumar e minha mae começou miim apressar… minha maquiagem gasteii +ou- 3 minutos sem brincadeiira…. o meu cabeloo viixii ele começou miim pirrassar e tive que sair do jeito que laveii… Aff…

    Agora falando serio vooce siim estava maravilhos :D

    Adooroo muiitoo voce :D

    Assim que chegueii voooce foii o primeiro professor que vii laa…

    Vooce viuu quando vooce entroou oo quanto vooce é queriido todo mundo começouu a grita laa :D

    Aaah eu vii o olbum que a Victoria fez para vooce noo orkut…. “Edson no embu n” KKK viu oo quanto vooce é importante um album soo para vooce :D

    fique com Deus que ele tii proteje e ty ilumine anjoo :D

    Beiijoos Saudades

    From: ele
    To: ela
    Subject: RE: Para você… :D
    Date: Sat, 17 Nov 2012 17:20:40 -0200

    tbm fikei mt feliz em ve-la e pra ser sincero tava meio agoniado te procurando desde q cheguei e qdo te vi naum tirei mais os olhos de vc, soh naum falei nd pq seus pais estavam la.mas eu tava te filmando o tempo td.ah e tem outr coisa vc tava de tirar o folego, tava simplesmente deslumbrante, sabe parece q kd vez q te vejo ta ainda mais linda, naum sei aonde isso vai parar.
    tbm te adoro bb, bjus com mt carinho e amor.

    From: ela
    To: Subject: RE: Para você… :D
    Date: Sat, 17 Nov 2012 18:51:13 +0300

    Oiie meu anjoo tudoo beem?? Foii muito boom ty ver na formatura pena que foii rapido mas
    valeu a pena :D… Agora a sua pergunta jaa naum posso responder… Maiis com voce naum tem nada de errado maiis fazer ooq é a viida… Ver sii naum soome mada sempre noticias assim pelos menos longe vamos poder nos comunicar…. Assim ja da para matar um pouco a suadade….
    ADORO VOOCE :D Beijooos

    From: ele
    To:ela
    Subject: RE: Para você… :D
    Date: Wed, 14 Nov 2012 22:00:28 -0200

    olha amei ver vc, pena q estavamos em situaçoes formais pq eu qria te dar 1 abraço e 1 bju pq to com saudades.
    tbm torço pra q nos encontremos logo pq eu e a saudade naum nos damos mt bem.
    fofa me responde 1 coisa?pq as pessoas q mais gosto nunk podem fik perto de mim?o q tem de errado cmg?
    From: ela
    To: ele
    Subject: Para você… :D
    Date: Wed, 14 Nov 2012 17:59:14 +0300

    Oiie :D Tudo beem??

    Akii esta a suua foto… Taah vendo nem sou tão ruim assim! Rsrsrs’

    Foii boom tii ver hoje e ontem tbm :D Jaah estava com saudades^^

    Agora soo DEUS sabe quando a gente vai sii emcontrar de novoo…

    Mas esperoo que seja logo
    Sentireii saudades….

    Aaah naum vouu esquecer de vooce taah??

    estou arrasada deprimida me sentindo um lixo, pelo email dela eu a pesquisei no Facebook , jovem bonita; ele diz que não é nada eu até tento acreditar que seja uma conversa inocente de aluna e professor , mas no fundo da minha alma sinto que estão se paquerando ou se vendo. Me ajudem pelo amor de Deus, não tenho como desabafar, minha fãmilia mora em outro estado eu estou aqui sózinha, e também não saio muito de casa não tenho amigas vivo em função das crianças e da fãmilia, Não quero destruir minha fãmilia, mas não sei se posso perdoar.

    • Marinês,
      Você é ainda uma menina e me doeu muito estares vivendo uma situação tão dolorosa em um momento que deveria ser muito feliz. Afinal, o casal vai ter o seu primeiro filho! Mas olhando objetivamente (o que é impossível para você fazer agora), o que percebo no email é o encantamento de seu marido pela aluna, encantamento este alimentado por ela. Queiramos ou não, isto acontece todo dia. Não sei como você teve acesso a esse diálogo, que poderia dar em nada. O próximo passo, de vê-la, teria que ser dado por ele.
      O que importa mesmo é ter consciência de que não somos donos de ninguém e nem podemos controlar as ações alheias. Você conhece o seu marido, deve saber como ele se comporta nas relações (ele já tem 40 anos). Geralmente, esse comportamento se repete, há um padrão. Os votos de fidelidade são encarados de forma muito pessoal. Portanto, agora é hora de você pensar em você, apenas em você. Não pense nele, nem nos filhos… pense na sua felicidade. Visualize sua vida com ele daqui há 10 anos, a partir do que viveu com ele até agora. Vale a pena? Se vale, converse com seu marido, exponha seus temores, diga como você se sente diante do que leu, mostre para ele a conversa e como interpretou isso. Diga a repercussão que isso causou em você, no sentimento que tem por ele e na relação de vocês. E aí, de acordo com o que conversarem, da reação dele, você toma uma decisão. Não envolva sua família. Mas se puder contar com um ombro amigo, uma confidente, uma psicóloga, alguém com quem possa desabafar, busque isso. Desejo que supere esse momento difícil, que poderá fortalecer você e seu casamento. Um beijo :)

      • engraçado que ela não conta várias coisas, como por exemplo das várias situações em que ela pisou feio na bola, mas claro eh melhor ser vitima, esquecendo que um homem tbm tem sentimentos, e sente (muito) pelas mentiras que ja ouviu da boca dela e que naum foram poucas.

        • Vamos ver se compreendi bem: marido e mulher estão lavando roupa suja aqui nesta página. É isso? Parece-me que este não é um local apropriado para o casal fazer acusações. Cada casamento tem sua dinâmica, regras, permissões, nível de respeito, etc. Só entendo que um erro (ou vários erros) não justificam outros erros. Podem explicar, mas não justificar. E o que passou, já foi elaborado, acredito, porque estão juntos e esperando um filho. Se se está insatisfeito e se quer viver uma aventura, porque, então, não acabar a relação e partir para outra? Se isto não foi feito, demonstra que o casal quer estar junto, quer manter o casamento. Por isso, desarmem-se e conversem. Pelo bem de vocês e das crianças pelos quais são responsáveis. UM abraço.

  23. É possivel deixar de gostar ou amar alguem vendo ela todos os dias?

  24. Muito obrigado pela opinião. Outro abraço

  25. eu sou o prazeres. tenho um namoro proibido i com varias pessoas contra esse relacionamento pork. vivemos na mesma casa mas não somos familia, mas por causa disto tudo ela disistiu de mi e resolveu ficar com outra pessoa porque quer mi esquecer. não sei se isso é verdade, mas so sei q eu ainda amo muito ela e isto esta a mi derrubar totalmente; so ela diz que não volta comigo porque não quer problemas. o que faço? ajudem-me

    • Prazeres,
      nada do que eu diga irá aplacar a tua dor e desespero. Você a quer e pronto, todo o resto não interessa. Posso apenas te dar uma dica de quem já fez muita sandice por amor. Concentre-se em você e no possível. Ela não quer e você não pode mudar o querer de outra pessoa. Fique na tua, saia com amigos, desabafe e procure ocupar a mente com outras coisas. O amor/desejo/paixão/posse não passa de uma hora para outra, mas passa. Então, a única solução é aprender a conviver com a sua perda e sua dor. Ela irá acabar, isso eu garanto. Abraço :)

  26. Olá bom dia, estou morando junto há 8 anos; sofro muito com ele, mas não tenho coragem de separar. nada tão sério quanto à traição, mas ele não me respeita sempre que estamos juntos e passa outra mulher bonita, olha várias vezes e come com os olhos e isso me destrói. não sei mais o que faço me ajuda por favor, sei que tenho duas opções: viver com isso o resto da vida ou me separar. decidi viver com isso até porque nenhum homem é perfeito: vou trocar um com defeito por outro com defeito sei lá o que pode ser, mas gostaria de não sofrer mais com isso me ajuda..obrigada

    • Vanessa,
      Você já fez tua escolha, então… também convivi com isso muitos anos e pelo mesmo motivo que o teu ficava magoada e aborrecida. A questão é que a falta de respeito começa assim, aos poucos, e depois vai tomando maiores proporções. E, a cada deslize do outro, a nossa insegurança vai aumentando, assim como nossa autoestima. Já pensou em falar com ele abertamente sobre o assunto?
      Boa sorte e obrigada pela visita. :)

  27. Se for realmente um grande amor,sempre vai ficar num cantinho de nosso coração…. amores vão e viram, só ficam os grandes….

  28. Resposta:

    Alec, vc sabe como livrar-se de um vício? Primeiro é precisa tomar consciência de que a gente não se livra, apenas se controla. Em segundo lugar, é preciso querer e estar disposto a sofrer, a abrir mão da satisfação imediata que o objeto de desejo nos dá.
    Então, encare essa tua grande paixão como um vício e olhe para dentro de você e veja se queres mesmo libertar-se dela e do mal que ela lhe faz.
    Pense nisso, A decisão é sua.
    Abraço :)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Namoro a 4 anos nunca trai ,nem flertei com ninguem …me sinto um estranho,em relaçao a mim mesmo,ela mentiu uma vez para min…coisa boba…mais naum consigo mais confiar…as vesez termino com ela…vou dormi bem…mas quando acordo tenho um monte de saudades….queria terminar e nunca mais ver ela…ou pelo menos nao fazer com que tudo q ela faça seja para me ferir….axo q nao somos compativel…mais sempre q vou conversar com ela transamos e fica tudo bem…

  29. Resposta:
    Obrigada pela visita. Quanto ao tempo disponível, será que a questão é mesmo de tempo? Pense bem sobre isso e decida. Beijinhos carinhosos :)

    ——————————-

    Parabêns amei seu blog e estou passando por uma situação assim de deixar alguem que amo muito,mas ele não tem tempo pra mim.

  30. eu gosto imenso :))

  31. oi sou mulher e amo outra mulher sempre brigamos agora ela resolveu me decla depois de quatro anos juntas ela disse q ainda me ama mas nao quer mais continuar oque faço nao consigo viver sem ela ………

    • Resposta:
      Isso, mesmo, menina. Precisa primeiro querer, depois se empenhar para tal… Abraço e obrigada pela visita. :)
      ############################

      oi Sonia, vai conseguir sim, lá fora espera sua felicidade e outros amores, já passei por isso… conseguimos sim viver sem outra pessoa, basta querermos….. beijos

  32. Resposta:

    Marcos,
    Agora é a hora de viver a perda. Faz “apenas” dois meses que ela terminou o namoro e, como você diz que a ama muito, é muito recente para que a dor se apague. Aprender com as perdas é a única coisa que te resta, Marcos. Não foi culpa sua e nada do que você vier a fazer vai mudar o que já aconteceu e os sentimentos dela com relação a você. Então, siga seu caminho, sendo produtivo, aproveitando o afeto das pessoas que gostam de você. Vai demorar um pouquinho, mas vai passar.
    Beijinho carinhoso :)

    —————————————————–

    Ola! Me chamo Marcos e namorei 1 ano e meio com uma garota que vivia a 2horas de viagem de mim. Estavamos juntos ao final de semana um ou dois dias, e parecia que tudo estava bem! Ela me dizia que queria mais tempo comigo, eu disse que ia tentar mais, mas era complicado, pois o tempo e o custo das viagens era um grande desafio… Ha 2 meses que ela resolveu terminar, eu corri atrás, fui lá para conversar e ela não me quer ver mais, diz que já nao me ama, que a magoei!! Tudo isto era facil, partir para outra, mas amo-a mais que a minha própria vida…e está ser dificil superar…

  33. Resposta:
    Concordo com você inteiramente quando o relacionamento ainda existe. Mas quando ele já acabou e o sentimento persiste, faz-se necessário querer deixar de amar, pois cria laços, dependências, costumes que dificultam aceitar que o amor – seu ou do outro – acabou. É preciso seguir e ser feliz, sem carregar o fardo de amar quem não mais nos ama. Beijinhos carinhos :)
    —————————————————————————

    Ola a todos, amar alguém não é nem nunca será uma opção, ou escolha, cultive o sentimento que tem dentro de você, não espere perder a pessoa que ama para só então ver a falta que ela faz, mesmo que às vezes haja brigas, resolva, ame e se doe mais! Seja menos egoista, aprenda que só brigamos com quem nos importamos…
    Paciencia e dialogo é a base do relacionamento estando fundamentado em compreensão.

  34. ADELIA BARBOSA DA SILVA

    Resposta:
    Adélia, não uso msn por absoluta falta de tempo. Mas pode me escrever ou procurar minha página no Facebook “Diário de uma mulher despeitada”. Por lá podemos conversar. Beijinho, :)
    ————————————————————————————–

    OLA MEU NOME E ADELIA E TAMBEM ESTOU NESSA TENTATIVA DE ESQCER O AMOR POIS SOFRO MUITO POR AMAR UM GAROTO MAIS JOVEM Q SO SABE ME ESNOBAR GOSTARIA DE SER SUA AMIGA NE ADCIONE NO SEU MSN

  35. jilvanety Dantas

    Resposta:
    Oi Jil, já mandei o convite. Espero que vc venha sempre por aqui e também divulgue o blog entre seus amigos. Beijinhos, :)
    ————————————————————————–

    Oi me chamo Jilvanety sou de Natal Rn,primeira vez que entro nessa página e ameeei..queria ter vc como amiga no msn..me adiciona?com ou então no facebook

  36. Heliene nogueira

    Resposta:
    Heliene,
    Primeiro, mantenha a calma e a cabeça no lugar. O mais adequado seria dar um tempo com os dois. Pensar no que realmente você quer. A paixão (ou amor, como vc diz) enlouquece e não permite que se veja bem as alternativas que se tem. Se vc se separar do atual, sem ter alguém, é menos difícil dele aceitar a separação. O mesmo acontece com seu “amor”, porque filho não obriga ninguém a ficar com quem não se quer. Filho é filho, parceiro é parceiro e uma coisa não se mistura com a outra. Mas deixá-la grávida… ponha-se no lugar dela. Quanto à família dele, não entendo qual o problema… mas deve haver um grave para ele não poder ficar com vc e com a família.
    O que você está vivendo, meu ex viveu também. Hoje, apesar de amar a mulher por quem me deixou (e que era uma amada antiga), não ficou com ela. Ainda se encontram, pois eles se amam perdidamente e, de período em período, tem um revival dessa paixão. Mas ele casou de novo e a atual mulher espera um filho dele. Durante esse último relacionamento, ele já teve algumas recaídas com a amada, mas não conseguem dar prosseguimento, porque um não confia no outro. Deve ser uma relação cármica…
    No teu caso, vc é a amada. Se não ama a pessoa com quem vc vive, acabe tudo, fique sozinha. sejam prudentes e resolvam cada um seus problemas particulares e, depois sim, recomecem o que deixaram para trás, se realmente for isso que querem.
    Então, menina, vá devagar com o andor que o santo é de barro. Tudo se acertará.
    Beijinho, :)
    ——————————————————————————–

    tenho 27 anos; tive um relacionamento de sete anos com um rapaz a dois anos separamos eu tive outro relacionamento ele tambem mais ainda nos amamos, mas nao podemos mais viver juntos. estamos sofrendo muito, ele pra ficar comigo vai ter que deixar tudo pai mae irmaos e o filho que ta na barriga de outra. ele ta disposto a fazer isso, eu por minha vez tenho que deixar o homem com quem vivo hoje. tentei, mais tenho medo que ele faça besteira pois so tem a mim, to sofrendo demais nao tenho nem vontade de viver nem forças pra lutar.

  37. Resposta:
    Lamento, Suellen, mas pela tua mensagem só posso te dizer que estais certa, ele não quer mais nada contigo e o melhor a fazer é dizer não. As casquinhas são naturais, isto é, o sexo pode ser bom e conveniente pra ele e pra vc, mas para ele é só isso. É muito característico do homem cozinhar a ex, a atual e a torcida do flamengo, pq, assim, sempre tem alguém de reserva.
    Acredito que ele goste de vc, mas não a ama mais. Todo o resto e tudo o que ele disser é apenas para desviar do cerne da questão: ele não quer ficar com vc e pronto. Não há nada que vc possa fazer.
    Quanto à chance, não existe isso. Você aceitou a traição pq o amava e, apesar de tudo, achou que valia a pena tentar superar o deslize.
    Quanto ao enteado, vc agiu com boa intenção e com o intuito de educar a criança. Se isso é “o” motivo da separação, então, melhor separar mesmo, pq quando o moleque ficar adolescente a vida de vcs se tornaria um inferno total.
    Dói mesmo, muito… mas o melhor a fazer é cortar o mal pela raiz, atitude radical mesmo. Seja forte e não ceda, dê-se valor. Não espere a decisão dele, tome a sua.
    Beijinho carinhoso de boa sorte na dura empreitada de deixar de amar alguém mais do que ama a si mesma ;)
    ———————————————————————————————————————

    Eita sentimento q dói…..tenho 23 anos e casada a 2 anos, e passando por processo d separação…o tristeza q machuca..confessei minha parcelas de culpa, já pedi perdão, desculpas mas o homem tem coração duro rs..nem quis saber bateu o pé falou q ñ quer mais….embora me procure ainda, diz q sente saudades e tudo mais, porem qnd conversamos de darmos sequencia no casamento ele diz não…confesso q as vezes fico em duvidas do q sinto por ele, mas com o passar dos dias vejo q quero estar perto dele, mas o que fazer se ele diz q ñ quer nada? como isso doi no fundo da alma!..estamos juntos num total de 5 anos…e agora por familia estamos nos separando…no inicio nosso problema foi questão do meu filho(enteado) q eu quis me intrometer na educação q avó dele dava pra ele eu ñ concordava e quis me impor..acabei afastando o menininho d mim e virei a tia má rs, pois so quis corrigi-lo…me lasquei, pois hj entendo q eu ñ devia ter me intrometido tanto e querer so ensina-lo, deveria ter conversado e dado mais carinho compreende-lo né.. e meu marido ñ quer saber de nada mais com relação a isso pois ñ acredita q eu possa agora pensar assim….e digo q mesmo q façamos sempre algo errado achando estar certo e ainda tiver tempo de reconhecer e fazer o certo, de a chance a alguem.. pq um dia eu dei uma chance a meu marido me mostrar q ñ me trairia mais, nem me magoaria, ingenua acreditei, e hj ele nem se quer me da uma chance,nem me ouve, me da desprezo somente….e decididamente quero esquece-lo, ñ aguento mais as lagrimas, a dor no meu peito…de se ver uma vida indo embora um casamento…ele friamente me olha e me diz q gosta muito de mim, mas ñ quer prosseguir cmg….então friamente quero q ele sinta o q sinto… friamente quero ter forças de olhar pra ele e dizer tb q ñ quero mais, mesmo q isso me corroa por dentro…ñ sei como fazer… sei q ñ quero mais chorar por alguem q nem se quer se importa qnd acordo de madrugada aos prantos…como esquece-lo? alguem? q coisa ajuda? o tempo demora demais…e ainda é incerto.
    Beijos

  38. Resposta:

    Carol, você está em situação muito boa :). Tem vários pretendentes e já está afastada dele. Isso é um grande passo, acredite. Quando vc encontrar com ele, na sexta, vai ser difícil, com certeza. Principalmente pq vc o acha muito superior a vc, pq é lindo e talvez por outros motivos que só vc sabe. Arrume-se bem, para se sentir mais segura, mas para você mesma, da forma como se acha mais bonita. Ele já pode estar em outra, com outra, pode ser indiferente à vc e muitas outras possibilidades. Pense no pior… prepare-se para o pior cenário. Pense nos defeitos dele, concentre-se nisso. Ele há de ter alguns… Fique firme, seja educada e pronto. Não fique lembrando dos bons momentos que isso só faz mal.
    Quanto aos homens que querem ficar com vc, acho que deveria dar uma chance para vc mesma. Sair com alguém faz bem. Você é muito jovem, já é mãe de duas crianças e deve fazer todo esforço para seguir em frente e ser feliz.
    Beijinho, :)
    —————————————————————————————————————————————–

    Já tentei de tudo, perdi totalmente o contato com ele, mas nao consigo esquecer. tenho 26 anos ele tambem porem ele é um homem lindo. nossa como e bonito e eu ja sou mae de duas criancas, nao achava justo prende ele com tanta responsabilidade entende? mas nao sei se consigo ficar sem ele. sexta feira agora vou ter que ve-lo depois de tanto tempo, nao sei qual vai ser minha reacao. to com medo demais ansiosa. o que eu faco quando tiver de frente pra ele? e se ele tiver com alguem? me atiro na frente do primeiro carro que passar. so queria a minha familia de volta. tenho tantos homens loucos pra ficar comigo; entao, por que me acho tao inferior a ele? me diz…

  39. Resposta:

    Faça nada.O que vc fez não tem como mudar, mas vc pode mudar a forma de agir a partir de agora. Concentre-se em outras coisas. Depois de muita falta de respeito, é melhor dar um bom tempo. Com a cabeça fria, vc vê se é isso mesmo que quer. Se ele não quiser, então, vc tem que se conformar e continuar a vida. Passará, por mais que agora pareça impossível. :)
    ———————————————————————————————————————-

    Estou separada há 9meses; tivemos recaídas, amo ele demais, é pai do meu bebe que tem dois anos, eu desprezei ele, humilhei, mandei embora, até que ele foi. mas agora vi que nao consigo ficar sem ele. oq eu faço?

  40. Resposta:
    Carol, não há como evitar o sofrimento num processo de perda. Cuide-se e resista bravamente. Vai passar.
    Beijinho carinhoso. :)

    Nossa to sofrendo demais queria poder desabafa também.

  41. Boa noite, me identifiquei com a historia, estou em busca de esquecer um grade amor tbm, e está muito dificil! Tenho 24 anos e namorei 6 anos… e chegou ao fim, ambos amamos porém a convivência não estava bem, ele optou por terminar, eu tentei de todas as maneiras reverter, tentar acertar pq nos amamos. Mas ele não quer, alega não querer sofrer com a relação novamente e que não dariamos certo e vai conseguir me esquercer mesmo amando no momento. Eu estou pessima e sei que preciso seguir em frente e entendo o que pensa e realmente eh um risco, sofrer novamente por não dar certo. Sou muito emotiva ao contrario dele que sofre calado eu demostro meus sentimentos. Não sei como faço para deixa-lo de amar.

    RESPOSTA:
    Mandy,
    Toda perda é dolorosa, mocinha. Quando vc diz que ainda se amam, está tentando se enganar. Você até pode amá-lo, mas ele não a ama mais. É duro enfrentar a verdade e ficamos procurando evidências de que ainda somos importantes para quem quis nos ir embora.
    Infelizmente, não há como evitar, você terá que viver essa dor, aceitar a perda e seguir tua vida. Não existe anestesia para ela; nesse caso, não há nada que se fale ou que se possa fazer porque a decisão foi tomada pelo outro. Por isso, não faça mais nada para reatar, deixe por conta do destino.
    Há algumas atitudes/ações práticas que se pode fazer/adotar:
    -afaste-se dele, totalmente e sem pena; tente resistir o máximo vê-lo ou falar com ele, mas, se cair em tentação, não se puna, pois recaída é normal; apenas recomece.Dá certo, juro!
    – procure outros interesses, estar com amigos, com pessoas que gostam de vc;atividade física é excelente! Cuide de você.
    – corte-o de todas as redes sociais e o bloqueie. Não fique fuçando a vida do dito cujo: só vai te trazer sofrimento.
    – não digo o nome dele em vão, morda a língua, se for preciso.Não fale sobre “como era bom!” e, se for pensar/falar, concentre-se nos aspectos negativos da relação e da personalidade dele.
    – não faça nada que vá violentar você, sair por aí perigando; mas não feche as portas para suas sensações, seus interesses: se estiver com vontade de beijar, de dar mole, faça-o. Você é dona de sua vida e de suas emoções.
    – E principalmente, mocinha, acredite e tenha fé que tudo isso vai passar. Você vai se fortalecer com o sofrimento. Até lá, viva seu luto porque o luto faz parte da vida.
    Beijinhos carinhosos :)

  42. Olá, primeiramente, parabéns pelo excelente blog. Bom, meu caso é assim: Eu namorei dois anos uma menina, e , peloa distancia, nós terminamos, mas eu ainda sinto mto a sua falta e ainda mantenho contato com ela. Seria melhor, para eu poder esquecer o sentimento que tenho, deixar d fala com ela?

    • Otávio, infelizmente não tenho resposta para sua pergunta. Muitos psicólogos sugerem o afastamento total da pessoa como forma de proteção, principalmente, quando o rompimento se dá com muita dor e mágoa, como foi o meu caso.
      No entanto, a vida nem sempre permite isso, e questões práticas exigem que se mantenha o contato.
      Não sei qual é o seu caso. Só posso te dizer que amar e deixar de amar é uma decisão pessoal, muito diferente do tesão, que tem muito de instinto. No amor, é preciso empenho, entrega, respeito, admiração. E tudo isso parte de quem ama e não de quem é amado.
      Daí que quando a gente “pensa” que ama alguém que não deve (ou não gostaria), que não merece, que não corresponde, o problema não está no amor, mas no porquê se está investindo a energia libidinal numa direção inadequada.
      O que menos interessa aí é ela (ou ele) e sim você. A resposta está em você. Por que você quer – ainda – amá-la?
      O afastamento total pode dar a impressão de uma falsa cura, da idealização do outro.
      Pense sobre isso. Se achar uma solução, me diga, por favor! ;)

  43. Lindo o texto,simplesmente perfeito!! espero que me ajude a passar por esse sofrimento que eu estou passando…..bjos

  44. Amei amei mto seu blog! Sou uma mulher do tipo que nao qro e nao vou me apegar a ninguem, isso eh ruim?

    • Tonia, não há certo ou errado. O que existe é o que nosso felling nos sinaliza que será o melhor para nós. Nunca saberemos como seria a vida a partir da opção não escolhida. Então, a melhor é sempre a que se fez. Beijinhos e venha sempre por aqui.

  45. dificil gente… nao e facil sair de uma relaçao quando se ama… mas o importante e seguir em frente se nos faz mal.

  46. eu amo muito um garoto mais ele nao me ama o que posso fazer eu estava pensando em lutar por ele mas tenho medo de me decepcionar o que eu faço?

  47. eu sou casada e apaixonada por ele, mas sinto que ele nao é mais o mesmo e quero deixar de amá-lo tanto, pq sei que se ele se for, nao vou resistir. como faco para ir esquecendo esse amor sem traicao, so deixando de amar? pq se ele for ,vou poder recomecar,me ajude

    • Sill,
      Eu não compreendi o problema, pois você diz que se ele se for, não vai resistir e depois diz que se ele for, vai poder recomeçar. Não tenho competência para avaliar a situação, mas posso te dizer o que percebo, a partir de minha experiência de vida. As pessoas mudam, com o tempo; se alguém é o mesmo ano após ano, aí é que existe um problema. Mas existe uma outra possibilidade, a de você ter idealizado uma pessoa e, ao conviver com ela, decepcionou-se. Então, você ama um ser idealizado e não o seu marido real. Se uma relação está nos fazendo mal, o melhor é sair dela. Não estou dizendo que é fácil, mas é o melhor a fazer, mesmo amando. Não sei se vc pode fazer isso, quais são as condições da relação, etc. Procure ajuda profissional, de preferência um psicólogo. Se não for possível, um orientador espiritual, como um padre, pastor ou similar. Força e serenidade para você. : )

  48. Adorei, estás inspiradíssima e verdadeiramente correta.

  49. Márcio Alvarenga

    desconcordo plenamente. =)

Adoro os pitacos de vocês!

