Dez dias sem BUP ***

Eu, sempre tão organizada e previdente, fui arrumar minha mala exatamente meia hora antes de ir para a rodoviária. Sabe-se que, na minha idade, além de roupas, calçados, cosméticos e artigos de higiene pessoal, tem-se que carregar uma penca de remédios. No meu caso, o remedinho da alegria diurna, do bom sono da noite e os hormónios da tireóide. Vou ter que acrescentar mais alguns, porque os triglicerídeos e colestorol ruim estão apaixonados por mim. É minha atração por cafajestes!

Sim, a mala… Quando fui organizar os comprimidos, vi que a caixa do BUP estava vazia. Como diz minha nora, pirei o cabeção. Já quase surtando, fui às pressas ao hospital mais próximo para tentar a receita. A emergência estava fechada, pois o médico não havia comparecido ao plantão de domingo. Sem alternativa, respirei fundo e disse para mim mesma: “uma ótima oportunidade de você começar a caminhar apenas com suas pernas, sem muletas”. Afinal, já se passou dois anos da tragédia. Hora da autonomia.

Antigamente, em 1830, eu era muito resistente à medicação de uma forma geral. Aguentava dor à toa, só para não ficar “viciada” em remédio. A LER (DORT) colocou minha teimosia no devido lugar. Não havia carinho, cuidado ou mantra que conseguisse aliviar aquela dor maldita. Olha que eu tive tanta atenção do ex que é impossível agradecer. Ele foi um companheiro maravilhoso nos momentos dificeis da minha doença. Cá entre nós, um bocado dela foi causada pelo stress da gangorra emocional que vivíamos. Mas isso não tira o mérito do rapaz. Nem diminui minha gratidão.

Na verdade, gente, quando viajei para Goi eu estava mesmo com um medão danado de ficar sem o remédio. Sei que não se pode interromper o tratamento assim, de uma hora para outra. A dosagem tem que ser diminuída aos poucos. Infelizmente, minha consulta com a psi estava marcada apenas para 27 de fevereiro e cansei de ficar pendurada ao telefone para marcar hora com o médico de família do plano de saúde. Resolvi arriscar viver sem aditivo. A semana de aulas de cara limpa foi

M A R A V I L H O S A!

Até agora, durante o dia, estou normal, normal. Não tenho tremedeira, nem ansiedade, nem choradeira, nadica de nada. Ando com mais sono do que o habitual. Uma mistura de cansaço, preguiça e vontade de ficar na cama de pouca vergonha.

Só uma coisinha está meio chata. Os benditos sonhos, que mais parecem pesadelos. Se eu acreditasse em viagem astral, diria que ando viajando freneticamente. E vocês já sabem com quem ando me encontrando. O pior de tudo é que não sou bem vinda. Que falta de imaginação do meu cérebro!

O importante disso tudo é que estou as gargalhadas escrevendo este post.  Não sei se isso é sinal de que estou sutilmente exagerada.  Ando feliz demais, escutando minhas músicas em espanhol, cantando no carro, dançando sozinha ou com a Tigreza, resolvendo os mil e um abacaxis da reforma do apartamento, do sítio, de Curitiba e da minha caixa de sapatos. Tudo isso com muito bom humor e só um pouquinho de destempero. Ou excesso de tempero.

Fiquem tranquilos. Vou ser ajuizada e procurar o médico. Melhor prevenir que remediar, já diz a Dona Cata.

*** Bup (cloridrato de Bupropiona) é indicado no tratamento, quer agudo, quer na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos. Também pode ser usado como adjuvante no tratamento da dependência à nicotina, de acordo com a orientação médica. Eu não disse que sofrer por “amor” (despeito) é vício?

About these ads

152 Respostas para “Dez dias sem BUP ***

  1. ola tudo bem estou tomando bup para controlar ansiedade mais confesso estou muito preocupada por que estou sentindo muita dor de cabeça e tem hora que fico muito nervosa e sinto sufocada tem hora e uma dorzinha no peito nada assim muito forte so um desconfoto!

  2. Andava muito desanimada, dai meu medico me receitou fluoxetina, melhorei bastante,mas o meu libido desapareceu…..fui ao ginecologista e ele trocou a fluoxetina pelo pub. Hoje ta fazendo 7dia de tratamento, não estou tendo sintomas desagradáveis, apenas estou mais ligada e feliz…mas o libido não mudou nada….tenho esperança que com o tempo melhore

  3. sandra valéria

    Boa tarde, gostaria que tirassem uma duvida minha, eu tomava escitalopram e oxcarbazepina, com o tempo minha psiquiatra por pedido meu tirou o escitalopram, mais comecei a ter ansiedade e comer muito ,ai ela quis que eu tomasse Bup, estou no terceiro dia , estou me sentido péssima, dor de cabeça, mal estar e salivando muito, li vários depoimentos e esse remédio e muito bom, mais estou preocupada te continuar tomando pois nuca senti mada com os outros remédios. minha pergunta é esses sintomas vão passar e quanto tempo posso ficar sentindo isso. desde já agradeço, bjs.

  4. Oi amigos,
    Tomo 225mg de venlaflaxina, e 100 de quetiapina, atualmente tambem bromazepan (6mg). Tudo porque deixei o torval, a quetiapina e o bromazepan por minha conta, há 10 meses atrás (fiqui só com a venlafaxina 150mg), mas estou tendo rebote, e tive que retornar a todos os medicamentos. Eustou em uma situação muito difícil, como vcs já devem conhecer (o rebote).Estou assim há 12 anos, depressão deflagrada por luto. O que mais posso fazer..peço ajuda de vocês… perdi o sentido da vida.. gbriguei com a espiritualidade, com as pessoas, não confio em mais ninguém… hj é domingo de manhã, sol, ….. animais, crianças, estão sofrendo todo tipo de abusos e violências… não conisgo esquecer isso um segundo…. choro à toa…. naum consigo entender o riso dos outros….preciso colocar a cabeça no lugar, os pensamentos, dar sentido a alguma coisa….. preciso de indicação de leitura, de uma frase, de empatia, por isso escrevo aqui pela primeira vez. Confesso que está muito difícil.
    Tenho dois gatos (anjos) que preciso acabar de criar, e depois posso tomar a decisão que quiser, mas não vou deixá-los. Estou ficando sem bromazepam, comprei homeopatia, mas não acredito, é como acredtiar em duendes…. bjs, boa sorte a todos nós.

    • Denise,

      conviver com a dor é muito, muito ruim mesmo, seja ela física ou emocional. A vontade que a gente tem é de acabar com tudo, tirar de dentro do peito a angústia e a tristeza que teima em ali permanecer. Mas não fique ansiosa e nem desanime. Apesar do caos emocional em que você se encontra, o mundo continua seguindo o seu ritmo, pessoas continuam a amar, vivendo momentos felizes, fazendo planos. Agora, você tem que respeitar seu desânimo, sua ira, sua postura nihilista. Cerque-se de pessoas que tenham alto astral. Vão te dizer “isso vai passar”, “dê tempo ao tempo” e você ficará irritadíssima. Garanto a você: melhor ficar irritada do que sozinha, chorando. É uma foram de reagir, de tirar-se do centro da dor, de projeta-se para fora do luto. Não pare com os remédios e nem os troque sem orientação médica. Eles dão o suporte químico necessário para passar por esses momentos, apesar de não aliviar e nem suprimir a dor. Tenha força e tenha fé em você. Tenho certeza que não irás te decepcionar. Beijinhos carinhosos e solidários :)

      • QUERIDA PARA TUDO ISSO QUE VC COMENTOU TEM UMA SOLUÇÃO QUE É A MELHOR QUE EXISTE “JESUS CRISTO” COM ELE VC NÃO PRECISA DE MAIS NADA PORQUE QUEM TEM JESUS TEM TUDO .”BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR,INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO”

        • Gilda, respeito qualquer crença e considero que a fé move montanhas. Mas como li e ouvi muitas vezes, Jesus também disse: “Faz por ti e eu te ajudarei”. Daí entendo ser importante se esforçar para buscar as soluções humanas para os problemas mundanos e não esperar apenas que ela venha do céu. Obrigada pela visita e pelo comentário. :)

    • Denise, entendo seu relação com os gatos. Tennho um cão que é o filho que me restou. Acredito que toda dor tende a diminuir com o tempo, embora as vezes demora mais.
      Desisti de acreditar em Deus, por isso não peço que este a ajude, mas acredito em você e na sua capacidade de superar. Por mais difícil que pareça, vc vai conseguir.

    • Estou tomando bup por minha conta, já tomei por 5 meses direto.
      agora tomarei metade por um mês. Depois quero passar para um mês um 1/4. Tenho depressão. vc acha que vai dar certo parar assim?
      Posso dizer que melhorei 70% só tenho medo que volte.
      Como não estou indo em médico nenhum preciso saber se está correta a descontinuação.
      Agradeço
      Obs trabalho em uma ubs e consegui amostras grátis p/ o tratamento.
      Já tomei sertralina por um mês mas tinha efeitos colaterais fortes.
      Depois de ter parado com a sertralina, na semana seguinte foi incrível estava feliz como nunca, mas depois a depressão voltou muito forte.
      E no fundo do poço resolvi tomar o bup (já tomei uma vez, por um mês),
      naquela época o bup qdo parei me deu uma depressão muito forte.
      Daí dessa vez resolvi tomar por 5 ou 6 meses para ver ser ela não voltaria mais.Estou cansada de tudo isso.Só quem passa sabe como é o pesadelo.
      o bup naquela época foi o único que me adaptei, e que me levantou
      Te peço por favor mesmo que não saiba pergunte p sua psiquiatra
      Sei que não vou ao médico
      Agradeço muito mesmo
      cláudia

      • Cláudia,
        É uma temeridade você se automedicar com esse tipo de remédio. Conheci pessoas que ficaram muito doentes mentalmente agindo dessa forma. Procure um psiquiatra; há bons médicos na rede pública. Posso te dizer como foi o meu “desmame”. Não houve redução gradativa do medicamento e sim observação do meu comportamento. Quando já estava me sentindo bem, com raros episódios depressivos, ainda fiquei tomando a mesma dosagem do BUP por quase um ano. Só fui liberada quando passei a fazer atividades físicas regulares. Continuei fazendo o acompanhamento médico algum tempo após suspender o BUP. De consultas mensais, passei a ir ao psiquiatra de dois em dois meses até ser liberada totalmente. Tenho ainda períodos em que fico sem ânimo, com pensamentos negativos recorrentes, mas tenho reagido sem recorrer à medicação. Credito isto às várias atividades lúdicas que inseri na minha vida, como dança de salão e outros tipos de exercícios regulares. Realmente funciona, mas é preciso disciplina e força de vontade. Como tudo na vida… Beijinhos e muita saúde para você. :)

    • Ei, atualmente existem pesquisas que indicam que 10% da população tem alteração genética que leva a alteração na capacidade de absorção de medicamento, o que modifica o efeito deles nas pessoas, levando em alguns casos a não apresentar efeito a vários tipos de medicamentos. Outra questão a ser avaliada no caso de depressões que não respondem a nenhum medicamento é o uso de eletrônico convulso terapia, muito eficaz, e, hoje em dia, bem menos agressiva do que antigamente.

  5. Olá a todos, tenho 35 anos, 3 filhos lindos, de 19, 10 e 8 anos. Sempre fui bonita, forte, corajosa, enfrentava a tudo e todos de frente, enfrentei a morte do meu pai, um divorcio tumultuado, mas nunca me deixei abater, como li aqui em um outro post : ” depressão pra mim era coisa de gente fraca “, ate que um dia passei a me sentir totalmente fraca, a nao me reconhecer, sentia vontade sumir do planeta, não conseguia mais manter a rotina de casa, trabalho, levar e buscar filhos na escola, dever de casa…tudo se tornou tão pesado, tão pesado…eu choro por querer fazer e nao ter forças, a pedido da ginecologista que me atende a 20 anos e conhece todo meu histórico, pra levantar da cama e enfrentar o dia tomo o bup, pra dormir, tomo alprazolan,tenho tido dores de cabeça, leves tonturas, mas o que me incomoda mesmo são os tremores, as vezes é difícil assinar o próprio nome, nao tenho me alimentado bem, nao quero ver e nem falar com ninguém, hoje nao fui trabalhar e ainda expulsei o marido de casa, se nao for pra ajudar, que tb nao atrapalhe, nao é mesmo !? Ele nunca me viu assim, acha que to cansada, o que nao deixa de ser verdade, mas nao é um cansaço físico, é diferente. Qdo esse remédio vai fazer efeito ??? Amanha é o retorno ao médico, vamo ver o que ela acha…

  6. Nossa! Li praticamente todos os depoimentos de “usuários” rsrsrs do BUP e não consegui encontrar nenhum caso semelhante ao meu. Por trinta e três anos fui fumante. Ultimamente fumava em média uma carteira por dia. Há alguns anos atrás consegui parar de fumar (com ajuda do BUP), mas com pouco mais de um ano voltei ao vício. Agora, decidi parar de vez com o cigarro, por isso comecei a tomar o BUP (receitado pelo pneumologista), e após quinze dias, já tomando dois por dia, deixei de fumar.Tive e ainda tenho todos efeitos colaterais, insônia, tontura, dor de cabeça, zumbido, etc.O pouco que consigo dormir, só pesadelo, dores horríveis nos ombros e pescoço. Bem, o problema maior é que há uns 20 dias (estou tomando há 60 dias), passei a sentir muita depressão profunda, vontade de morrer…E o pior, uma vontade imensa de fumar, mas, fumar muito. Socorro, alguém pode me dar uma luz?! Estou sem ânimo de procurar um médico… :(

    • Procure um médico sim. Aprendi que não há remédio que solucione todos os problemas. É preciso vontade, persistência e muita ajuda de pessoas, sejam profissionais ou amigas. Procure mesmo um médico psiquiatra e uma psicólogo para dar suporte neste momento de perda. isto mesmo, deixar de fumar ou parar com qualquer vício equivale a uma perda, que será tão mais profunda de acordo com o grau de dependência do viciado. grande beijo para você! :)

    • você já foi ao médico e mudou o medicamento?!
      também estou tomando BUP, pra depressão, e o remédio intensificou muito meus sintomas. estou imensamente triste e desanimada. Vou ao médico essa semana e PRECISO que ele mude o medicamento.

      • Ana Laura,

        Há quase um ano estou sem medicação e conseguindo tocar minha vida normalmente. Mantenho o psicoterapia e passei a fazer atividade física regular. Entrei também na aula de dança. Claro que tem períodos que fico desanimada, melancólica e sem energia, mas tenho conseguido reagir por mim mesma. Passei a respeitar esses meus momentos e entendê-los como parte da minha personalidade, da minha maneira de ser. Tem dado certo. Vá ao médico e peça para ele trocar a medicação. As pessoas reagem de forma diferente aos medicamentos. De todos que tomei, o BUP foi aquele que surtiu melhor resultado. Tanto que consegui suportar momentos bem difíceis da minha vida, como o término de um casamento exatamente no final de minha tese de doutorado. Agora estou bem. Você também ficará. Beijinhos :)

  7. AHHHH SO PARA ESCLARECER NAO TO TOMANDO NADA , TO O WELLBUTRIN E O BUP AQUI OLHANDO PARA MIM MAS TO COM UM CAGACO DE TOMAR IMENSO POIS HÁ 10 ANOS ATRAS TENTEI PARAR COM O ZIBAN PORÉM FIQUEI MEIO” A LOUCA” …ACHO QUE VOU MARCAR UM PSIQUIATRA ANTES NE?????

  8. Cara eu fui no ortomolecular, sou fumante e acima do peso , ele me receitou o wellbutrin , na caixa diz em 24 horas por se tratar de comprimidos revestidos de ação prolongada, esse 1 X apodia, JA o cardiologista me passou o bup 1 X ao dia durante 3 disse. Após um as 8 e outro as 16 , os dois SAOA mesma coisa???? SO que eu sou meio hipocondríaca ACHOQ. Todo remédio vai me fazer passar mal ( e por isso acaba fazendo RS RS RS) mas eu TENHOQ. Parar de fumar tenho 32 anos e to com trombose ….. Vcs acham melhor eu marcar um psiquiatra pra ver oq. Ele acha melhor ?

  9. edilene rodrigues

    Eu tenho depressão e não aceitava… Foi chegando um ponto em que tudo estava um fracasso só ,meu casamento,trabalho,filhos e etc… Foi quando eu resolvi procurar um médico. Eu duvidava de tudo e todos e chegar a querer suicidar, e ele me passou o fluoxetina e não me dei bem. no desepero Comprei uma receita (não faça isso!!!) do rivotril,comecei com 10 gotas e fui subindo as gotas chegei a tomar 120 gotas por dia. Me separei,sai do trabalho e tdofo de mau a pior… fui no psicólogo e já me passou pro psiquiatra… ele me passou BUP(não tive efeito colateral) bromazepan,e quietiapina..(. bipolar ). tomei 1 mes e nada resolveu… ele acrescentou a sertralina. onde os efeitos colaterais foi tudo de ruim, senti todos…mas,coloquei na minha cabeça que quem estava doente era eu e não queria prejudicar as pessoas ao meu redor, quem sofre sabe o quanto sofremos e fazemos os próximos sofrerem.Me reconciliei e ainda estou em tratamento… emegreci 4 kg até agora e tomo só 15 dias. Não adianta agente correr temos que encarar a doença de frente e não dar tanta aimportancia pros efeitos colaterias… eles vão passar … a vida se transforma depois que cuidamos. Não tenho mas efeito colaterais e estou me recuperando de fobia social,panico e tudo de ruim que uma depressão oferece… A, depressão não escolhe ninguém e temos que assumir a realidade.Estou sendo acompanhada por psicóloga e o psiquiatra e me sinto uma outra mulher… tenho 32 anos e já sofria com isso há um ano e não aceitava, o dia que me aceitei as coisas mudaram… torço pra todos que fiquem bem… isso é o importante!!! bjos pra todos.

  10. A dor nos uni mesmo, não é?? Incrível como os iguais se atraem. Parabéns a todos. Pois, de uma forma ou de outra, estamos procurando enfrentar a vida, seguindo em frente, sem parar atrás de recursos que nos ajude a não parar, isso é maravilhoso. É ISSO AÍ!!

  11. Gente, tomei bup por 3 meses e parei pois estava para cometer um suicídio. Chorava por tudo, vivia numa tristeza enorme, brigava com todo mundo e o pior, não via sentido na vida e eu que era tão alegre. Parei de fumar com adesivos antes de tomar o bup, mas o médico mandou que eu tomasse e comprei e tomei 2 vezes por dia. Foi a minha desgraça. Maldito remédio. Graças a Deus parei e continuo com adesivos e sem fumar.

  12. Amiga parabéns pelo Humor, como vc mesma citou acima, se é a falta do Bup ou estar vivendo sem ele, não importa, o que importa é que estas bem… Tudo seria trágico se não fosse tão cômico este post. rsss… como dizem Ri Litros!!!!!!…
    Fiz uma pesquisa no Google sobre o uso de Bup, pois sexta-feira dia 18/10 – tendo uma conversa com minha Gineco, ela achou de imediato um quadro depressivo, e de cara me disse Aline esta mais do que na hora de vc usar o Bup, eu já me arrepiei na hora, pois sou daquelas que acho que “depressão” é para os fracos, e eu me considero a “mulher maravilha”. Na mesma hora questionei sobre os efeitos colaterais, ela ate me explicou, mas como estava tão nervosa nem prestei atenção, tudo que me vinha a cabeça era Meu Deus Como Me Deixei Cair Nessa Cilada!… sai de lá mais atônita impossível…
    Bom por quais motivos ela me receitou, hoje sou quase uma anciã de 40 anos, a 1 ano e 6 meses, dei a luz a um lindo menino (abençoado por Deus em todos os sentidos), mas que para mim foi uma gravides totalmente indesejada, não programada, e tudo o mais que uma mulher na minha idade que jamais imaginou ter um filho poderia passar e pensar…
    Hoje claro ele é a minha Luz, hoje qdo o tenho nos braços o peito aperta, dói, mas ao mesmo tempo me conforta…
    Porem, muitas coisas mudaram ex:
    **Vida Profissional
    **Casamento
    **Corpo – vicio pela Beleza Estética
    **Inclusive a Libido
    **e o principal de tudo SONO (dormir pra mim sempre foi a coisa mais prioritária em minha vida, uma boa noite bem dormida é melhor que Butox e Sexo)
    Por isso que a minha Gineco na hora me ordenou a tomar o Bup ou diria para meu esposo me internar.
    Bom Amiga, o que te questiono com tudo isso, pelos teus longos 2 anos de uso do mesmo, sinceramente vai adiantar no meu caso?!?!?!
    Podes ser sincera, pode dar no meu rim com o pé direito, sem medo de me ferir….
    Ainda não tomei comprei hj dia 19/10 – vou esperar a tua resposta ou a resposta de amigas que nos leem aqui.
    Bjus a todas e fiquem com DEUS!!!!!!

    • Olá, Aline! Adorei o teu bom humor. Depois desse post, tive que retornar ao BUP, pois o quadro depressivo começou a se manifestar e interferir na minha vida. Tive alta há três meses, mas estou fazendo um esforço grande para viver sem o aditivo. porque realmente o BUP dá uma animada bem legal. Se você está com dúvidas e insegura quanto à necessidade de tomar o medicamento, procure um psiquiatra. OU tome o remédio e vá ao psiquiatra para fazer o acompanhamento. Tua vida mudou muito, pois um bebê revoluciona a existência da mulher. Pelo que deduzi, é teu primeiro filho… VocÊ terá que aprender que estás vivendo um outro momento da tua vida e que aquele padrão anterior não tem volta, nem vida profissional, nem corpo, nem casamento. Isto, por si só, deprime. E talvez o remédio te dê o suporte imediato para você ir se ajustando aos poucos. Recomendo que procures um (a) psicólogo (a) para te ajudar nesse processo. A boa notícia é que aprendemos outras facetas da vida que são também maravilhosas. Crescerás como pessoa, com certeza. E mais, quanto mais assumires este teu novo papel e tua nova condição, mais tua libido estará em alta. Prometo! Beijinho de boa sorte. Espero ter contribuído para que você curta melhor a tua nova vida. AH! Divulgue meu blog por aí.

  13. Queridos, preciso trocar com vocês!!!! Tenho 33 anos, fumava a 20 anos e estou tomando BUP a 32 dias, mas ainda fumo. Senti horríveis efeitos colaterais nos primeiros dias e quase desisti, daí encontrei este blog e decidi insistir apesar deste início terrível. Hoje diminui de 1 maço/1 maço e meio, para em média 3 cigarros por dia. Resisto muito, pois o meu desejo pelo cigarro é constante (sinto vontade de fumar o tempo todo). Mesmo com o BUP, a força de vontade tem que ser muito, muito grande. Ocorre que estou sentindo muita fome… Eu como o dia inteiro e continuo com fome; minha libido também não aumentou… Tomei Fluoxetina por quase 2 anos (depois de uma depressão pós parto), mas o médico decidiu tirar, pois fiquei sem nenhuma libido e meu marido levou isso para o consultório. Vou começar os execícios físicos amanhã conforme a recomendação do meu psi, mas estou com muito medo de engordar… Vocês engordaram muito após largar o cigarro? Acreditei que o BUP também era usado para quem quer emagrecer, mas comigo está acontecendo o oposto… Podem me ajudar com suas experiências? bj, bjs.

  14. Andre MArendaz

    Estou tomando o BUP como coadjuvante no tratamento do desmame da maldita venlafaxina ( recusem sempre ) que me trouxe a insaciedade alimentar, ou compulsão, como queira, falta de libido, aumento do peso, apatia, tonteiras e outras coisa mais. Sou medico radiologista, estudei bastante o que vou fazer e sei que Deus já está ao meu lado. Ah, e desculpem pela ma conduta e erro de outros medicos pois eu e muitos de meus familiares somos vitimas disso. Que Jesus Cristo, o Deus vivo e todo poderoso os abençoe.

    • Desculpe, André, mas foi difícil entender o que vc quis dizer. Vc está tomando BUP por ter parado de tomar “venlafaxina”? Quais os erros dos outros médicos? Por que Deus está ao seu lado? Desculpe mais uma vez mas sua redação está meio complicada de se entender!

  15. Olá,pessoal tomo fluoxetina a 10 anos,no principio fez muito bem,pois começei a tomar quando tive depressão pós-parto e não consegui parar mais,depois o medico associou rivotril,que rapidamente tbm fiquei dependente,e a pouco tempo tive uma crise de depressão,e o médico tentou substituir a fluoxetina por sertralina,mais não me adaptei,tive diarreias

    fortíssimas,todas as vezes que tentei tomar.Hj fui ao meu psquiatra então, ele me passou Bup,Vamos ver si da certo estou com muita esperança.Há estou tomando topiramato tbm para enxaqueca e compunsão alimentar.
    Abraços para todas vcs,e dou notícias!!!

  16. ola! estou começando com o bup hoje, e confesso que estou morrendo de medo. Tomo venlafaxina a mais de 2 anos me sinto bem, mas tenho muito sono e nao consigo emagrecer, então resolvi me arriscar com o bup. Meu endocrino ja havia me receitado ha uns 4 meses atras mas fiquei com medo de tomar, agora conversando com a pisiquiatra resolvi tentar. Meu maior medo e ter novamente minhas crises de choro e panico, mas espero primeiramente em Deus, que o bup me ajude nessa luta diaria de quem tem depressão. Fiquei feliz e esperançosa ao ler alguns comentários e diga se de passagem, me identifiquei muito neles tambem rsss, torço por todos!!!

  17. Josiane Marques Fernandes

    Olá, bom dia. Minha mãe infartou há uma semana por conta do cigarro. Ela quase morreu, chegando a um lado do coração parar de funcionar por 4 horas. Ela fuma há 39 anos e na UTI mesmo queria fumar. Depois de 5 dias sem cigarro, saindo do hospital ela voltou a fumar mesmo sabendo que a situação dela é difícil e pode infartar novamente e que gastamos muito dinheiro com isso por não termos convênio médico. Bom, até aí tudo bem, se ela não fosse uma pessoa de gênio muito difícil. não aceita opiniões e nos trata bruscamente quando falamos a respeito do cigarro. Quero comprar o BUP para ela mas sem ir ao médico pois estamos sem condições no momento e tenho dúvidas: Ao tomar o BUP o uso é contínuo, tipo, tem que ser ingerido a vida toda ou por algum tempo apenas? Outra coisa é, ela com o gênio difícil pode começar a tomar e fumar ao mesmo tempo por teimosia, e se eu esperar pela iniciativa dela, ela vai acabar falecendo logo logo. Favor me auxilie como proceder.

    • Jose, recomendo você procurar um médico. Sua mãe precisa se convencer que deve parar com o cigarro. Se assim não for, não há jeito. Ela tem o direito de escolher a vida que quer ter. Procure você ajuda para aceitar as escolhas dela. Não há nada que você possa fazer, por ela, se ela não quiser. Beijinho :)

    • Josiane, li seu depoimento e não poderia deixar de te ajudar. Eu também fumava há mais de 30 anos e estava me sentindo sufocada, sem respirar direito e procurei um médico pneumologista. Para resumir, ele me passou BUP e adesivos. Me disse que usasse os dois ao mesmo tempo e se quisesse fumar, fumasse por 15 dias apenas. Eu já havia colocado os adesivos várias vezes, mas fumava ao mesmo tempo. Dessa vez foi pra valer. Tomei coragem e comecei o tratamento. Muito caro, pois os adesivos custam mais ou menos 50 reais (por semana) mais o bup. Tudo bem, fui em frente. Sem cigarro, enfrentei. Adesivo e bup (este usa-se um comprimido pela manhã durante 10 dias e depois 2 comprimidos, pela manhã e à noite) No começo eu chorava, reclamava mas depois de 20 dias, me senti mais calma e achei que o bup realmente estava fazendo efeito. Estava respirando melhor, dormindo melhor embora sentisse tontura e as mãos trêmulas. Estou até hoje conseguindo ficar sem fumar, já faz 65 dias e vc não imagina a minha felicidade por ter me livrado do maldito. Mas tem um detalhe: a pessoa tem que querer deixar de fumar, ela mesma tem que tomar esta decisão, senão não dá certo, porque vc tem que ter muita força de vontade também. Espero ter lhe ajudado .Um abraço.

  18. Ola pessoas, ja tive experiencias otimas com a Bup, mas estou passando por um problema serio, meu marido foi preso por uma armação, e sou bipolar, então prefiro me encher de carbamezapina [ TAB tenho] e clonazepam, entao tomo aleatoriamente, mas hj lendo tudo isso resolvi encarar a vida de frente e voltar a tomar certinho, ela em poucos dias me fez parar de fumar de novo, ele deve sair em alguns dias, e espero estar bem pra ve-lo…..eu acho que o clonazepam e carbamezapina afetam no trabalhinho da bup……bem espero ficar bm, pois ela me causa certa insonia e por isso deixo de tomar…

  19. Olá pessoal,

    Estou na bupropiona há 1 mês e meio e estou sentindo falta de apetite , quase uma repulsa à comida às vezes. Também apareceram muitas espinhas no meu rosto, sendo que nunca fui de ter espinhas. Pra completar, to acordando com uma ansiedade do cão!!!Estava tomando mirtazapina a noite e 30 mg de cymbalta de manhã . Troquei o cymbalta pela BUP. Alguém teve esses efeitos colaterais? Passaram?
    abraços

  20. Olá. Gostei bastante do blog. Gostaria de fazer alguns relatos sobre remédios controlados.
    Eu tomo o BUP a 30 dias e as reações foram muito doleráveis. Tive um pouco de tontura, bem pouca mesmo. Estou tendo mais insônia, pois está no começo do tratamento. Enfim, ela causa pequenas tonturas, dores de cabeças, boca seca e insônia, mas é somente no começo do tratamento, exceto uma pequena insônia.
    O Citalopran já causa mais efeitos, tais como: insonia (comum), dores de cabeça (pouco comum), falta da libido (extremamente comum, principal problema dos antidepressivos), irritabilidade (pouco comum), sensação que tomou um analgésico forte. Esses foram os sintomas que senti, mas me ajudou muito, muito mesmo, logicamente associado a psicoterapia. Agora estou tomando o BUP para um caminho de retirada total de medicamentos.
    A insonia pode ser resolvida com mudanças de hábitos (preparação para dormir) ou com Zolpiden – indutor do sono, pouco recomendado.
    O BUP como qualquer outro antidepressivo, demora no mínimo 40 dias para começar a atuar no organismo.
    O BUP não afeta a libido, esta é a grande vantagem dele. É um antidepressivo bem fraco, recomendado para depressões leves. Não é recomendado para que tem crises de ansiedade, pânico, essa coisas.
    O meu psiquiatra me explica detalhadamente como atuam esses remédios e porque temos depressão e ansiedade.
    Os remédios são para diminuir apenas os sintomas, por isso a psicoterapia é FUNDAMENTAL.
    Obs. Sou engenheiro não médico, OK?
    Psiquiatria e e psicologia DEVEM ser feitas simultaneamente, esta é a minha opinião.

    • Oi, Cleber, isso mesmo. Não adianta tratar apenas os sintomas, apesar de ser muito importante fazer isso. É preciso, também, tratar a doença de base e a própria atitude diante da medicação e dos costumes enraizados. Obrigada pelo depoimento. Volte sempre. Abraço ;)

    • Adorei o blog e está me ajudando com minhas dúvidas. Aqui vai meu relato. Comecei a tomar o BUP novamente, depois de interromper o tratamento há 5 meses, pois meu novo psiquiatra decidiu parar com o BUP depois de 1 mês que eu estava administrando esse medicamento. Ele colocou no lugar o PONDERA. Mas passei muito mal logo com o 1º comprimido, tive aumento de pressão, tremores, vômito, tontura, vertigem, boca seca e aumento dos batimentos (coração disparou). Liguei pro psiq. e ele pediu q não tomasse mais o medicamento. Depois desse dia parei por mim mesma o tratamento e voltei agora, depois de 5 meses com uma nova psiquiatra que reintroduziu o BUP. Para piorar, estou com bloqueios para tomar medicamentos, fico com a ideia de que vou passar mal. Junto com o BUP ela receitou o RIVOTRIL SUBLINGUAL Por conta das crises de ansiedade. Tive uma hoje. E por coincidencia, é o 5º dia que tomo a bupropiona, mas hoje tomei um comprimido inteiro. Estava tomando meio. A pressão subiu, senti dores no peito, muita tontura (estou com muitaaa tontura mesmo), cabeça pesada, muita náusea e falta d apetite. Quado sinto a pressão aumentar me desespero e ela sobe mais. Isso começou em março qdo fui hospitalizada com a pressão a 22 por conta do falecimento de minha avó. Desde então nunca mais fui a mesma. Os quatro psiquiatras que me consultei diagnosticaram Início de depressão (leve) com picos elevados de transtorno de ansiedade. Esta sendo muito difícil recomeçar o tratamento, estou com muito medo de passar mais mal do que já estou passando.

  21. Estou tomando Bup há 10 dias e a tontura está insuportável!
    Me sinto praticamente fora do corpo. Tenho também um zumbido no ouvido.
    É bem verdade que controlou meu impulso por comer e meus pesadelos deram uma trégua. Além disso, deu uma animada. Até que a resposta foi rápida, mas essa tontura tá me atordoando demais!

    Alguém sabe me dizer mais ou menos quanto tempo leva pra esse efeito ficar mais discreto? A minha vontade é de parar de tomar porque tá forte a coisa!

    • Oi Walkyria!! No meu caso a tontura foi leve, mas a dor de cabeça era insuportável!!! A parte boa da história é que passou tudo!! Inclusive, eu tinha labirintite por estresse antes de tomar o BUP e essa também sarou!!! heheheheh….
      Eu cheguei a interromper o tratamento por causa da dor de cabeça! Isso foi a maior bobagem que fiz, pois tive que voltar e isso só adiou os dias sem efeito colateral…. Aguente firme!!! Vai passar!!!

      Minha dor de cabeça começou a melhor com 16 dias.. Mas têm pessoas que melhoram antes.

      Mas hj eu só colho o lado bom do BUP!!! :) Eu comecei a tomar por causa de depressão e hoje eu estou super bem!! Super feliz!! Eu torcia para ter o efeito colateral de emagrecer, hehehehe, mas esse eu não tive! O médico acha que é porque também tomo venlafaxina e essa, em alguns casos, aumenta a vontade de comer doces!!

      Sucesso!! E aguente firme, pois vai passar!!! Se segure nesses dias, pois os de glória agora mesmo aparecem!!!
      Beijos,
      Mariana Viana

      • Obrigada, Mari. Estou tentando, eu juro! hahaha

        • É mesmo o que a Mariana disse: aguente firme, mas fale com o médico sobre esses sintomas. Tem depoimentos aqui de pessoas que passaram muito mal com o BUP. Eu tive sorte porque, além de uma dor de cabeça e tonturas leves e boca seca, não senti mais nada. Esses sintomas me acompanharam muito tempo… a melhora do humor e da atitude diante da vida compensaram em muito aguentá-los. Hoje estou “limpa”, mas é impressionante como a vida se torna mais pesada e tenho que me dar um tranco, na maioria dos dias, para funcionar. Coisa absolutamente desnecessária quando tomava o BUP. Abraços e vá em frente! ;)

    • Estou tomando há nove dias, pela segunda vez, pois interrompi a primeira tentativa de tratamento que fiz há quatro meses. Antes de tomar o BUP pela segunda vez, percebi q minha ansiedade estava aumentando, por isso resolvi voltar com o tratamento junto com a psiquiatra. Como eu disse, há 9 dias eu sinto mtos efeitos colaterais, entre eles a tontura que está muito forte. Outro ponto é a ansiedade que aumentou, e quando ela aumenta sobe minha pressão. Falei com a médica e ela disse para observar, pois subir pressão não é legal. Qdo ela sobe eu tomo o propanolol e ela normaliza logo. Bom, minha 1ª psiq. ( com a qual comecei a primeira vez com BUP) disse que nos primeiros dias ele iria me deixar mais ansiosa, mas q isso iria passar. Foi o que houve mesmo no começo e está ocorrendo de novo. Quero muito que passem esses sintomas, pois estou na universidade e não quero me prejudicar por conta dos efeitos colaterais. TÁ DIFÍCIL…Mas estou continuando com o tratamento.

  22. Olá!
    Pesquisando no Google, os sintomas do Bup, achei seu blog, e amei! Parabéns!
    Eu tomo o Bup, há exatos 03 meses, tive todos os sintomas citados acima, o lado bom é que me ajudou e muito na abstinência da nicotina.
    O sintoma que mais me incomoda é a tontura!
    Abç

  23. Ola comecei usar bup hoje para compulcao alimentar noturna…estou bem animada

  24. Donizetti Carvalho

    Eu tomo Bup a 5 meses e esta me fazendo um bem enorme, a unica queixa que eu tenho é que a minha visão que fica borrada e me atrapalha bastante nas leituras

    • Donizetti, então a visão borrada não melhora com o tempo?? Eu comecei a ter esse sintoma ontem e achei que era pq eu ainda estou no período de adaptação! Se esse sintoma não passar, será impossível eu continuar o tratamento, visto que estou estudando pra concurso.
      Vc sempre teve esse sintoma ou apareceu depois de um tempo? Alguém mais teve esse sintoma??
      Obrigada

  25. Olá!!!
    Tomo BUP a 5 semanas. Troquei a venlafaxina por ele, pois é mais fraco e mais fácil de ser retirado. Me dá gás para trabalhar e melhora a libido. No inicio passei mto mal com os efeitos colaterais, muita dor de cabeça e enjoos constantes, mas não desiti e os sintomas pararam. A 1 semana perdi meu cachorro e fiquei mto deprimida. O remédio não deu conta de segurar minha angústia, mas não troquei por outro e nem tomei os paliativos “sossega leão”, estou sofrendo, mas sei que vai passar. Faço terapia cognitiva comportamental e é a melhor forma de tratar o problema, médico, mas psicologo. Não vamos tapiar o problema e sim enfrenta-lo!!!
    Minha maior força é Jesus cristo. Deus ajuda que pede por sua misericordia e não cruza os braços, Corre atrás !!!

  26. OLA MEU NOME E DAYSE,TENHO PROBLEMA DE ANSIEDADE,ESTOU ASSIM DESDE QUE ME RETORNEI PARA O BRAZIL,DEPOIS DE 8 ANOS QUE VIVI NOS ESTADOS UNIDOS.FUI AO MEDICO E ELE ME RCEITOU SERTRALINA,TO TOMANDO JA FAZ UNS 6 MESES,E ESTOU SENTINDO QUE ESTA ME TIRANDO O LIBIDO.TO DESESPERADA E ME INTERESSEI PELO BUP,QUE MEDICO PODE ME RCEITAR?OBRIGADA

    • Dayse, o médico que você deve ir é um psiquiatra. É a especialidade correta para lidar com troca de remédios para depressão, pois há algumas associações que fazem mal e podem piorar seu quadro. Quanto à libido, o Bup não faz milagre, apenas não interfere negativamente como alguns ansiolíticos e antidepressivos. Beijinho e volte sempre. :)

  27. Olá!
    Depois de muito resistir à medicamentos comecei a tomar o BUP hoje. Tenho uma leve depressão causada por terceiros, mas que somente eu, me amando mais e mais, poderei combate-la. O médico falou-me também da mehora da libido e no emagrecimento. Então juntou a fome com a vontade de comer…rsss. E, eu confio muito no médico que me receitou, isso também é importante. Parabéns ao blog, viu? Mantenham-me informados. Bjos e FELIZ VIDA sempre para todos!

    • maria elizabeth boura pereira

      estou gostando da ideia, do bup mas o problema é q tem dias q esqueço e então o remédio n esta fazendo efeito, tb tenho andado depre, nem vontade de fazer exercicios eu tenho, qdo vou , vou a força. Tomo amitril q me deixa com apetite, olha q guerra, então meu médico mandou tomar ao invés de amitril de 25 tomar de 10 mg e gostei da ideia de mandar manipular , vamos aprendendo todos os dias, e la´vou eu tomar meu bup bjs maria elizabeth boura pereira

    • Obrigada pela visita Pat. Mantenha a autoestima e a recomendação médica e você irá ficar melhor ainda. Beijinho ;)

  28. Minha ginecologista receitou esse remédio para aumentar a libido, e o que percebi a cerca de 10 dias eu comecei a urinar demais e agora com 15 dias tive muita febre e uma tremedeira, parei de tomar o remédio assim que li a bula, pois essa sugeria mesmo esse quadro. Vou esperar uns dias e ver se esses sintomas param. No inicio pensei que fosse dengue. Estou um pouco confusa com essas reações.

    • Eloísa,
      Primeiro, não é essa indicação para uso do BUP. Mas a falta de libido pode estar associada a problemas de saúde para o qual o BUP é eficaz, como ansiedade e stress. O problema é que esse tipo de medicação não deve ser parada sem consultar o médico, pois só começa a fazer efeito, realmente, entre 15 a 30 dias após o início do tratamento. São inúmeros os efeitos colaterais de toda a medicação controlada e ela é controlada exatamente porque só pode ser receitada e suspensa por médico. O melhor a fazer é correr para sua médica. Abraço e boa sorte! :)

  29. estou tomando o Bup a 2 meses,mas agora comecei ter diarréia todos os dias depois que como,alguém que tomou alterou seu intestino:

  30. olá..estou tomando bup a 5 dias… pois estou no fim da faculdade muito estressada com monografia e com um fim de relacionamento. no segundo dia já senti as mãos tremendo..a visão turva..dor de cabeça, tontura e a cabeça as vezes meio vazia…muito estranho! Queria que chegasse logo a parte de me sentir bem..mas estou me sentindo pior..

  31. Estou tomando bup a 4 dias, não tive nenhum efeito colateral e só estou um pouco lerda, rsrs! Deve ser pq estou no período menstrual.
    att,

  32. Fabiana Mesquita

    Olá meninas, estava pesquisando sobre o BUP, em especial sobre os efeitos colaterais e fiquei feliz por encontrar esse espaço! Confesso que já tenho em meus pensamentos a vontade de criar um blog para as pessoas que sentem depressão, que já tiveram crises mentais (como é o meu caso), só assim, não nos sentiremos sozinhas ao enfretar tais problemas, como a depressão, por exemplo.
    Bom li alguns relatos, também já tomei o BUp, no meu caso penso que inibiu o libido, mas recentemente fui a uma endocrinologista que garantiu que pelo contrário ( BUP ajuda no libido), enfim, na bula do remédio não tem nada escrito. Parei de tomá-lo por contra própria, mas ela falou tão bem do remédio que resolvi pesquisar a respeito.
    Confesso que desde 2008 quando tive a minha primeira crise mental, já experimentei vários remédios. Sou dependente do clonazepam que é um remédio para dormir e estou um pouco csansada de tentar tantos remédios. Estou com uma ansiedade muito grande e com confusões sentimentais. Será que o BUP seria bom para esse caso?
    Agradeço a cotribuição de quem toma BUP já ha bastante tempo para responder as minhas dúvidas.
    Um grande abraço a todas e saúde para todos nós!
    Fabiana – Urucuia MG

    • maria elizabeth boura pereira

      aki vai a opnião de uma pessoa q tem depressão e já tive momentos muito ruins, o Bup é anti depressivo, mas como vc falou o clonazepam, que é o rivotril é para dormir, um n tem nada a ver com o outro. Agora vc faz tratamento com q especialista, pq depressão e em qq grau, n se trata com gineco, endócrino ou qq especialidade a n ser o psiquiatra, principalmente se vc tem confusão mental. Psiquiatra e ai provavelmente ele vai lhe indicar uma terapia. boa sorte fica c DEus

  33. Oii meninas!!!
    Começo hj a tomar o Bup .,, a minha psi me receitou devido a minha falta de apetite sexual.,, eu tomo alcytam pra depressão e ele tirou meu libido., alguém ja sentiu melhora neste sintoma??? Rsrs

  34. Gente. É verdade que este remédio ajuda a emagrecer também? Estou trocando a fluoxetina pelo BUP, pois a fluoxetina tira a libido, e acho que não estava mais funcionando, me sinto muito mal, sendo que tomava ela ha uns 10 anos. O BUP ajuda a emagrecer ou é mito? Ele tem algum efeito colateral, do tipo, tirar o interesse sexual, ou dar muito sono? Eu tenho sono demais, espero que tomando ele eu pare de comer tanto e pare de desejar tanto a minha cama, só pra dormir hehehe… Preciso de ajuda, espero que o BUP não tire a libido, ou em breve estarei divorciada hehehe… hoje tomo meu primeiro comprimido, me desejem sorte, pra uma vida melhor, todo mundo merece ser feliz, e remédios estão ai pra nos ajudar! aguardo comentários!

    • Fique tranquila, pois o Bup não tira a libido. No meu caso, até a melhorou. Muitas pessoas que tomam Bup emagrecem, pois ele diminui a ansiedade, por isso é receitado para quem quer parar de fumar. Leia os demais comentários, pois várias pessoas já falaram sobre efeitos colaterais. No meu caso, não os tive. Abraço e boa sorte. :)

    • Teve alguma melhora Helo???
      Ja estou anciosa a espera de resultados positivos.,, ou entao tbm corro risco de divorciar.,. Kkkkkkkk

  35. Estou tomando o Bup há pouco mais de 20 dias. Não é bonito dizer,mas foi um “presente” de uma amiga que comprou 60 cp e só usou 30 para parar de fumar, como eu tb estava para parar de fumar me presenteou com os 30cp restantes.

    Sou deprimida de carteirinha, e fiquei pior do final de um relacionamento e mudança de cidade. Há quase 2 anos deixei o tratamento com o psiquiatra que não estava indo muito bem.

    No inicio do tratamento com o Bup eu perdi um pouco do sono, mas voltou ao normal depois de uns 10 dias, fiquei mais esperta, meu humor melhorou, não fico mais com pensamentos horríveis e repetitivos, parei de arrancar cabelo, procurar pontas duplas compuslivamente, de tirar compulsivamente os cravos do meu rosto, meu cabelo parou de cair e tinha uma gastrite nervosa (que doía tanto que eu achava que um dia ainda morreria disso) que nunca mais se manifestou.

    Continuo ainda deprimida, mas nem se compara com antes.

    Engordei um pouco mas eu sei que foi pela substituição de estar sempre pondo alguma coisa na boca (que antes era o cigarro), agora é pão mesmo…rsss

    Nos primeiros dias quando eu estava fumando e tomando o Bup, sentia um formigamento na boca e um gosto esquisito no cigarro, nada muito sério, mas isso foi tirando o meu tesão em fumar.

    Agora tenho consulta marcada com a psiquiatra para falar das maravilhas que o Bup fez por mim, sei que ela não tinha me receitado antes pq o preço do remédio era proibitivo para mim e ver se ela consegue adaptar o tratamento já que a minha depressão é muito grande e o Bup só deu uma melhorada.

    • Ola Bupada. Adorei seu depoimento. Assinaria embaixo pois sinto as mesmas coisas e tenho os mesmos sintomas que vc. Tenho mais de 60 anos e nasci depressiva. Me considero uma sobrevivente e posso te afirmar que é possível coexistir com a depressão apesar dessa terrível sensação de angústia que marca nosso dia a dia. Acho que viver é difícil mesmo e algumas pessoas são mais sensíveis à dor de existir. A gente sofre a nossa dor, a dos amigos e a da humanidade inteira. Não é fácil. Comecei hoje a tomar BUP cheia de medos e foi ótimo ter entrado aqui e ler esses depoimentos. Me deu uma esperançazinha. Um abraço e parabéns à criadora do site.
      jan

      • Obrigada pela visita, Jan. Eu também fui uma tomadora de BUP durante cinco anos. Estou na fase do desmame e tenho me sentido bem. Mas sei que há pessoas que precisam tomar por toda a vida. Ainda bem que, a cada dia, criam remédios mais eficazes para os “males da alma”. Veja os demais posts e comente também. Grande abraço, :)

  36. Oiiiii pessoas!! Muito bom ler esses depoimentos, assim não sinto-me ” a estranha”. Estou tomando BUP há 1 semana e não tô bem. Sinto minha cabeça alienada, estou com falta de equilíbrio, muito apática, paradona mesmo. Já conversei com meu médico e vamos passar a tomar 2 comp. por dia; pq até então, estou tomando 1 comp. por dia. Depois que li tudo que está aqui, vou me animar.
    Obrigada e Boa sorte para todos nós.

    • Cristina, seja bem vinda ao fórum de pessoas que tomam BUP. Eu tomo a medicação há 3 anos para controle da ansiedade e me sinto super bem. Comecei a tomar no final da elaboração de minha tese de doutorado e continuei por causa dos efeitos da minha separação conjugal. Como efeito colateral fico apenas com a boca seca, o que me ajuda a tomar os tais 2 litros de água por dia. Assim que fizer um ano de atividade física regular e ininterrupta, começarei o desmame.
      Fico feliz que um post que escrevi para relatar minha experiência com o remédio esteja dando alento a tantas pessoas e servindo de espaço para a troca de ideias.
      Espero que leia outros textos do blog e comente também.
      Beijinho :)

  37. estou tomando bup para me ajudar largar o cigarro,mas com tudo que li acima nem quero continuar porque meu maior temor é emagrecer,nada me encanou mas emagrecer me deixou apavorada.

    • Olá Marien,
      É muito mais provavel que você engorde ao parar de fumar, mesmo tomando o Bup. O metabolismo fica bem mais lento sem o cigarro, e ainda tem o aumento de apetite…
      O Bup é excelente, estou sem fumar há 8 meses. Ganhei 4 kilos, mas estou muuuuuito mais feliz (e saudável é lógico). A sensação de liberdade sem o cigarro é indescritível, e com o tempo voltarei ao meu peso ideal.
      Boa sorte!

    • Alo Marien
      Não tenha medo com relação a um provável emagrecimento. Comecei a tomar BUP há 5 meses para controlar o apetite. Bom, o apetite continua o mesmo – voraz e insaciável, mas meu humor melhorou muito e não sinto nenhum efeito colateral. Mas como cada corpo reage de uma maneira, o que vc pode fazer é começar a tomar com acompanhamento médico e observar sua reação. Boa sorte e um abraço.

  38. to tomando bup há mais de 30 dias, não perdi nenhum quilo, mas tb nao ganhei. Tenho percebido uma dor de cabeça somente em cima do olho direito e estou achando que é do bup. Fiquei uns tres dias sem tomar mas a dor de cabeça nao passou, hj voltei a tomar novamente. vms ver no q dá.

    • Oi Adriana! Tb não sei se eh do Bup, mas estou tendo dores de cabeça iguais as suas (ao lado direito, em cima do olho).
      Comecei a tomar Bup 315\2013. Tomei por 8 dias (até dia 076). Minha cabeça doia tanto, que “pirei o cabeção” … Sexta -feira (076), liguei desesperadamente para o consultório do médico e não consegui nem um encaixe. Como minha próxima consulta será só no final do mês, resolvi parar o tratamento por conta própria a partir do Sábado (08/06). Mas minhas dores de cabeça não sessaram… Hj, com 3 dias sem o Bup, ainda estou sentindo muita dor…
      Felizmente, hj consegui falar com o médico por telefone e esse me indicou voltar a tomar o Bup amanhã cedo!!! Embora eu seja leiga no assunto e ele médico, estou com medo de voltar tomar… E foi justamente esse medo que me trouxe até a esse blog (aproveito a oportunidade para parabenizar a criadora!! Além de agradecer a ela e a todos que publicaram esclarecimentos aqui… estão me ajudando muito). Saliento que antes do remédio eu não tinha dores de cabeça…
      Explico também que essa medicação me foi prescrita para controle da ansiedade e depressão. Pelo mesmo motivo, tomo há 3 meses 75 mg de velafaxina a tarde. O médico não mandou substituir a venlafaxina e sim acrescentar o bup.
      Hj, ao telefone, ele disse que os efeitos colaterias irão passar em 14 dias. Estou pensando em dar um voto de confiança, afinal ele estudou para isso… Mas não sei, viu!! Ele eh tão impessoal nas consultas. Mas eh o único que consegui marcar consulta pelo meu plano.
      O que eu faço pessoal??? Deem-me sugestões. Estou perdida! E tb já preocupei minha mãe demais com esses problemas…
      Ah, outra coisa que eh interessante relatar aqui no fórum eh que meu irmão mais velho começou tomar o bup 3 dias antes de mim (mas eu só fiquei sabendo disso ontem) e ele não está tendo NEM UM EFEITO COLATERAL. Nem o sono do cara foi alterado! Não está sendindo boca seca, nem dor de cabeça, NADA!!!! :) O gatoro eh sortudo, viu… pq eu to com vontade de arrancar minha cabeça!!!! hehehehe…. Ele está tomando o remédio como coadjuvante contra tabagismo.

      Pessoal, aguardo sugestões.

      Abraços

      • maria elizabeth boura pereira

        GOSTEI DA IDEIA GENTE DA MANIPULAÇÃO,MAS REALMENTE PRECISA SER UMA DE CONFIANÇA, ESTOU TOMANDO BUP HÁ UMA SEMANA E GRAÇAS A DEUS EU ESTOU BEM. COMEÇEI A TOMAR PQ ESTOU DEPRIMIDA, ESPERO ESTAR BEM QDO FIZER 15 DIAS, BJS A TODAS, CONTO C A AJUDA DE VCS, BJS

      • Pessoal, quatro dias após a interrupção e retorno do tratamento, minhas dores de cabeça estão acabando!! :) :) :)
        Não acabou por completo, mas já estão bem menos frequente!! E uma intensidade bem menor!!! :) :) :)

        Pessoal, quem estiver querendo desisti do Bup por causa de dor de cabeça, aguentem firme, espere um pouquinho, pq ela passa… :)

        Agora o drama eh outro, hehehe, desde ontem estou com a visão borrada e isso está me atrapalhando muito ler… Alguém sabe se esse sintoma tb passa??

        Obrigada pessoal!!!

        Abraços

    • Adriana, estou com os msm sintomas…. e tb parei por 3 dias, mas a dor de cabeça não parou… Então tb voltei a tomar um cedo. Sua dor de cabeça melhor??? Depois de quantos dias???
      E a ansiedade, melhorou???
      Acho que nosso organismo reagiu da msm forma, acho que era bom trocarmos figurinhas, hehe…

      Meu irmão mais velho também começou a tomar bup (3 dias antes de mim) e não está sentindo NADA, graças a Deus!!! Já eu… xiiii… estou com vontade de arrancar o lado direito da minha cabeça e jogar fora, hehehe…

      Aguardo

  39. Por favor me ajude!!! Tomo antidepressivos a mais de 10 anos. Já usei vários e atualmente estou no citalopram. Mas, continuo desanimada, apática… Usei bupropiona por uns 10 dias uma certa vez, mas, me tirou totalmente o sono. Na ocasião, foi um endocrinologista que me receitou, pra ajudar numa dieta, ele suspendeu o sertralina, que eu já tomava. Estou querendo falar no bupropiona pra minha psiquiatra, pq qdo tomei com o endocrino, não tive suporte… Será que vale a pena tentar novamente? Estou gorda e sou muito ansiosa o bupropiona tirou sua ansiedade? Ou vc não era ansiosa? Teve que associar outro medicamento pra ansiedade ou só o bupropiona deu conta? Enfim, quem souber me responder, por favor responda!!!
    Muito obrigada.

  40. comecei tomar o bup a dois dia mais estou querendo para ,to tendo totura ,comfusao na mente ,boca seca ,tremedeira ,dor nos olho,sera que com o tempo passa

  41. Oi meninas,eu comecei meu primeiro comprimido hoje e confesso que me assustei ao ler a bula remédio pra depressão e para os efeitos da nicotina…eu não fumo e fiquei pensando a endocrinologista me receitou junto com uma dieta para eu emagrecer,estou acima do peso tenho depressão,ansiedade e compulsão alimentar,ela me receitou 1 remédio por dia às 10 da manhã,espero conseguir me reeducar e comer o que está na dieta,como a bula não fala sobre ansiedade e obesidade vim na internet procurar informações sobre este remédio e sobre pessoas que tomam ele,e encontrei vocês aqui e adorei…ano passado eu tomei daforin durante 1 mês diminuía minha fome mas triplicava meu sono,agora vou começar com o BUP,espero que dê tudo certo para mim e para vocês colegas,Bjos….. vamos nos falando….. =)

    • Eu comecei a tomar Bup depois de tentar emagrecer fazendo dieta e academia sem ter conseguido resultado satisfatório. Minha taxa de cortisol estava baixa, por isso meu endocrinologista me receitou. Quando o cortisol está baixo, fica dificil emagrecer.

      • Meninas e meninos, estou me preparando para o desmame do Bup. Miha médica me condicionou a seis meses de academia. Se eu persistir, começará a retirada. Então, no segundo semestre terei novidades, jejejeje

        • Ola,como vc esta se sentindo sem a Bup???

          • Luciane, ainda estou usando o BUP e me sinto muito bem. O único sintoma inconveniente é a boca meio seca, mas que não é nada com os ganhos que tive por controlar minha ansiedade. Segundo minha psiquiatra, só irei começar o “desmame” quando estiver fazendo atividade física regular há pelo menos um ano. Aí sim começaremos a diminuir a dosagem e avaliar o quadro. Obrigada pela visita ao blog. Beijinho ;)

    • começei a tomar o bup para dieta tb esta semana,e ainda n sei os efeitos, mas para a Rose Viana, eu tb estou tomando para diminuir a vontade de comer a noite, junto c isso estou fazendo dieta,mas não dieta de endócrino, pois essas dietas, são muito estranhas,só vem uma folha e mais nada ,n tem muitas opções , existe um site chamado dieta e saude q tem uma programação legal, me asssociei, tem o vigilantes do peso, tb é otimo e temos realmente q nos reeducarmos,mudar hábitos alimentares,coisa q já venho fazendo há dois anos, mais frutas, legumes , e exercícios, fácil??? não , nem um pouco,mas n existe outra saida. boa sorte p todos nós bjs.

    • olá bom dia,estou tomando bup e amato um a noite e um de manhã,tive alguns efeitos mais estou bem confiante pois sou depressiva por nascimento entao sou obrigada a correr atraz de artificios q me façam ficar melhor já pq tenho pessoas q dependem de mim e é porr eles q continuo viva pessoas q amo,espero consegui perder peso ja q necessito perder pois estou muito acima do meu peso ,espero ter encontrado a saída,pois já estava completamente desesperançada por ñ conseguir mais perder peso,vamos ver no q vai dar esse novo tratamrnto,mas com certeza sera o ultimo!bjo!!!

      • Sorte para você, Valquíria. O BUP me fez muito bem. Hoje em dia, a indústria fármaco-química tem avançado muito e sempre surgem remédios com menos efeitos colaterais. Temos sorte de podermos contar com esse tipo de recurso. Por isso, devemos fazer bom uso deles. Beijinhos :)

  42. Oi,boa tarde achei o site super interessante, pois vou começar a tomar o BUP e faço uso de u medicamentp para tireóide (Syntroid 100 mg) e Estreva Gel para reposição hormonal. Alguem sabe me dizer se tem algum efeito colateral com estes outros medicamentos?. Obrigada

  43. Só mais uma coisinha…não tome medicação sem procurar um médico é muito perigoso…

  44. Eu estou tomando bup há dois meses…o meu humor melhorou 100% e está me ajudando muito quando a minha depressão e ansiedade…ando mais calma sem enlouquecer em pensamentos ruins que tomavam conta da minha cabeça…nos primeiros dias senti dor de cabeça e boca seca…e também perdi peso…já perdi quase 5 quilos, ele cortar minha vontade de beslicar, bem como não sinto vontade de comer muito…fiquei contente pq não é facil perder 5 quilos…só que não posso emagrecer mais senão vou ficar muito magra…Claro quem quer conseguir a medicação pelo mercado negro com intuito de emagrecer tem que tomar cuidade, pois quem tem problemas cardiacos precisa de acompanhamento médico…ah! e quem costumar tomar dorflex, esqueça, os dois medicamentos não combinam…

    • Olá Fernanda………………. sou viciada em dorflex e vou começar tomar o Bup agora. Pq vc diz que os dois medicamentos não combinam? Quais as reações??

  45. Estou tomando o Bup a 10 dias para parar de fumar… o que estou sentindo é muita secura na boca e depois de fumar um cigarro, fico com o interior da minha boca como se estivesse enformigando, é uma sensação ruim que não dá vontade de fumar novamente… rsrsrs…
    Nesse momento está fazendo 5 horas que não fumo e isso em frente a TV assistindo filmes… oba… e não estou com vontade!!!
    Mas vale comentar que a força de vontade tem que ser grande!!!
    Quanto a outros sintomas, não senti nada… só menos vontade de comer!!
    bjssss a todos e boa noite!!!!

  46. Olá. Bom, estava tomando o assert e meu pé começou a inchar. Achei q era porcausa dele e parei, aí minha ginecologista disse q nao tinha nada a ver. O fato é q morro de medo de tomar remédios controlados, pois nunca tomei. Estou tomando agora porque tive um bebê há pouco mais de um mês que faleceu 5 dias depois por problemas cardíacos, então estou bem mal. Quando retornei pra consulta, a GO achou melhor trocar para o bup. Enfim, queria só saber as mais diversas opiniões quanto aos efeitos colaterais e resultados, já q nunca fiz uso desses medicamentos. Abçs a todos.

  47. Roberta Pessoa Saldanha

    Comecei hoje a tomar bup, estou acima do peso e com o ligamento do joelho rompido…que bom que encontrei vocês pra dividir comigo.

  48. Olá, estou tomando o Bup a 2 dias e meu objetivo é perder peso, só sinto amargo na boca e um pouco de tontura, acho q logo logo passará!! meu tratamento será por 60 dias!!!

  49. olá comecei a tomar há 3 dias senti que estou mais ligada (disposta)e perdi um pouco o sono . A vontade de comer toda hora passou nem penso em comida estou gostando…

  50. ola fiz recentemente uma cirurgia na coluna lombar, estou toda gorda ( dizem que é inchaço) mas minhas roupas não me servem mais e só penso em comer, e pior ainda não posso fazer atividade física, repouso mesmo e estou de licença médica. Na licença estou fazendo de tudo, limpando casa, arrumando o quintal , lavando roupa,( e olha que antes eu nem fazia estes serviços) estou mal com tudo isso, dai sinto dores. fui a ginecologista e ela indicou o Bup. Estava tomando calmante para dormir e ela disse para trocar ao inves de tomar calmante a noite tomar bup de manha e ter acompanhamento com nutricionista e psicólogo. Hoje me sinto gorda e acabada, muito limitada, se ando dói minha perna, e assim vai… tudo que faço me incomoda depois… vivo como um furacão mas quando paro quase morro de dores;vou comprar o remedio esta semana e estou agendando as consultas. vou relatando aqui o que eu sentir.

    • Belly,
      Não esqueça do acompanhamento psicológico e da nutricionista. O BUP vai te dar o suporte químico, mas a mudança de comportamento e atitude somente com ajuda especializada e muita força de vontade. Estarei torcendo por você e aguardando teus relatos. Beijinho :*

      • Gostaria que mais gente comentasse sobre os resultados que teve tomando essa medicação.

        • Ani,
          Conversando com uma médica psiquiatra sobre o assunto, fiquei sabendo que as respostas ao tratamento com o BUP são muito particulares. Em geral as pessoas se sentem bem, sem reações adversas. Mas a doutora me disse que atendeu um rapaz que teve convulsões, outros urticária, outro alta de pressão, etc. Então, o importante é observar o que você está sentindo e sempre se reportar ao seu médico. Abraço :)

    • Belly, fiz uma cirurgia na coluna há 18 meses e o tempo de recuperação é realmente longo, mas tenha certeza de que essa dor VAI PASSAR, é só o tempo do seu organismo se recuperar… sei que não é fácil, mas é necessário diminuir o ritmo furacão e saber interpretar essas limitações fisicas como uma suplica do seu corpo por repouso. A sua perna vai parar de doer (no meu caso foram 12 meses) e você vai ficar boa, ACREDITE. Depois é só fazer exercício físico e reeducação alimentar que os kilos irão embora. O BUP ajuda a conter o apetite, estou gostando bastante.
      Abraços e fique bem,
      Lia

  51. Meninas, estou tomando a 10 dias, receitado pelo meu psiquiatra em substituição à fluoxetina (que me engordou 4 kilos), perdi 2 kilos e não sinto reação alguma.
    Muito Bom!

  52. gente eu estou tomando o bup, não tive nem um sintoma. ja faz mais de 15.estou muito feliz que ja eliminei 5 kilos.

  53. A única reação que eu tive até agora usando o Bup foi uma leve sonolência. Desses outros sintomas que a galera relatou aqui eu não tive nenhum ainda.

  54. Boa noite tomo donaren e pode tomar bup junto alguem pode me ajudar?

    • Eu comecei a tomar o Bup depois de fazer o exame de sangue e constatar que meu cortisol está baixo, o que dificulta meu emagrecimento. Acho que só com um exame bem completo mesmo pra saber o que é melhor.

      • Olá, Ani. Este post virou um pit stop para os tomadores de BUP como eu. Como sempre respondo, remédios devem ser recomendados por médicos e seus efeitos acompanhados por eles. Isto não impede que partilhemos experiências, até para desencanar um pouco. Ainda há muito preconceito com remédios controlados. Por outro lado, há pessoas que pensam que o remédio vai resolver tudo por elas. Então, desabafar, conversar e comunicar é uma forma de conhecer o que acontece, de verdade, com as pessoas que tomam BUP. Abraço e volte sempre.

    • Luciana,
      Recomendo conversar com um médico a respeito do assunto. Abraço :)

      • Axei seu blog interessante, estou tomando o bup receitado pelo meu neurologista pois tinha muita enxaqueca e estou a cima do peso, mas sinto uma tontura incontrolavel, tremedeiras, ondas de calor(q parecem te queimar de dentro pra fora), e a cabeça pesada, nunca fumei entao o bup nao me ajudaria nisso, faz 6 dias q estou tomando ele minha dor de cabeça não sinto mais nada, mas axo que nao foi graças ao bup axo que o neuro pasou msm mais pra perda de peso. Estou pensando em parar de tomar alguns dias pra ver se melhoro das tonturas e outros sintomas que eu estou sentindo…. Alguém ja sentiu algo parecido?

        • Sheyla, entre em contato com teu médico. Os efeitos colaterais ou sintomas às vezes somem com o tempo. No meu caso foi assim, só mantenho a boca seca e também, às vezes, as ondas de calor. Mas remédios tipo o BUP não podem ser retirados assim, de acordo com nosso julgamento de leigo. Se o médico decidir retirar, com certeza irá te receitar algo para substituir. Por isso, o melhor a fazer é entrar em contato urgente com quem te receitou. Abraço e obrigada pela visita. Venha mais vezes. :)

  55. Estou tomando o Bup há 1 mês, me sinto bem mais dinâmica, e de bem com a vida, sem falar na libido que está a mil…estava tomando donaren (por 3 anos)que me fez engordar 15 quilos, e me dava dores no corpo, libido zero. Espero sim que seja bom para perder peso. Até o momento senti que controlou minha fome que era homérica,mas em questão do peso em si não percebi que baixou…vou informando.

  56. Estou tomando Bup há 14 dias exclusivamente para emagrecer e já estou sentindo o inchaço diminuir. Mas não aumentei a dose, comecei com 150 mg e o tratamento é por 90 dias na mesma dose. Meu cortisol estava abaixo do normal antes de iniciar o tratamento. Agora devo repetir o exame ao final desse período pra saber se ele funciona mesmo.

  57. sem nenhum motivo aparente, ha uns dois anos atras entrei em depressao, fui medicado com sulpan e rivotril, tive uma pequena melhora, mas fiquei viciado, pois ja fazia um muito tempo com o uso. passei a fazer uso do bup, e posso dizer que ja me sinto melhor. Alem do bup, para dormir tomo melatonina.

    Olá, Nestor! É o que falo sempre por aqui: o organismo de cada pessoa reage de forma diferente aos medicamentos. Por isso é importante não desistir, ir ao médico e ir testando qual o melhor “remédio”. Além deles, é preciso também recorrer à atividade física, lazer, terapia, meditação e tudo que há para melhorar a qualidade de vida. Apenas a reposição química não funciona… Abraço ;)

    .

  58. Resposta:

    Parbéns, Lia! Continue firme na luta para deixar de fumar. Pelo que sei, o BUP ajuda a controlar a ansiedade e, com isso, a emagrecer. Se já engordou 10 quilos, é bom procurar ajuda porque parece que estás substituindo o cigarro por comida. A questão é que é preciso tratar a doença de base, que levou vc a fumar e está levando a comer. Sei que não é novidade o que digo, mas procure ajuda especializada e não vá tomar remédio por conta própria. Podes levar tudo a perder… beijinhos de incentivo. ;)
    ########################################

    Oi todo mundo!
    Estou fazendo tratamento com o bup pra parar de fumar e já estou há 75 dias sem o maldito. O bup praticamente não apresenta efeito colateral, o que sentimos são os efeitos horríveis da abtinência e depressão / confusão mental que sofremos…
    Estou querendo tomar a sibutramina em paralelo pois já engordei 10 kilos. Sei que ninguém aqui é médico, mas se puder relatar alguma experiência com a associacao destes dois medicamentos (bup + sibu) seria de grande ajuda à todos!
    Grande abraço e muita sorte

    • Resposta:
      Vou ficar esperando as novidades, que serão boas, com certeza! Beijinhos de incentivo ;)

      ########################

      oieee!
      Obrigada pelas palavras, sem duvida sofro de ansiedade aguda rs. Olha, as vezes acho que vou até demais ao médico, não encontrei ainda alguém em quem confio e como recebo diversas opiniões estou muito confusa.. cada um pensa de uma forma e me parece que ninguém realmente se interessa em tratar a questão do cigarro e sim somente a questão do sobrepeso.. eu pessoalmente acredito que há uma forte relação entre parar de fumar / engordar, mas sei que não existe um “médico pra parar de fumar”, então não posso condenar ninguém por isso. Pra piorar, o endócrino não é psiquiatra ou psicólogo e isso também não ajuda muito.
      Bom, fácil não é pra ninguém, temos que continuar fazendo o que está ao nosso alcance pra nos sentirmos bem. Com isso não só nos ajudamos como também fazemos felizes as pessoas que estão ao nosso redor.. De qualquer forma, se meu endócrino concordar com que eu entre com a sibu ainda durante o tratamento com a bup, vou postar aqui no que deu.
      Abraços,
      Lia

  59. terezar@ufba.br

    Resposta:
    Tereza,
    Certamente o psiquiatra fará uma avaliação adequado do quadro em que você se encontra.
    Eu posso te dar minha opinião como leiga e como observadora de várias situações de depressão. Acredito firmemente que há um componente de vontade que é essencial para que qualquer medicamento funcione. Reações adversas podem ocorrer e devem ser relatadas ao médico. No entando, o remédio não deve impedir que se viva a vida, que se fique frustrada, triste, insatisfeita, com medo, etc. Esses sentimentos são normais, fazem parte da vida.
    Por isso é importante avaliar a vida, os desejos, os anseios, os projetos pessoais. Existe um movimento que parte da pessoa… o medicamento estabiliza a parte química do organismo, mas não colore a vida, não traz amor, nem trabalho, nem sonhos. Isso depende de busca e de empenho.
    E não é fácil e nem se compra na farmácia.
    Beijinhos carinhosos. Desejo que encontres paz e energia para investir em tua vida.

    …..

    estou usando o bup a 3 anos para tratamento de depressaão e hoje venho me sentindo muito mal com sensação de sufoco, medo,dor de cabeça, inquietação, sem animo, bastante ansiosa e insatisfeita,
    Gostaria de me livrar do pub pois acho que ele ja me causou dependencia e já esta ficando fraco.
    Ja estou com a consulta com o psiquiatra marcada, mas gostaria de uma opinião antes
    abraços
    Tereza

  60. Olá,estou tomando o bup há,mais ou menos,3 semanas, acompanhado de sertralina (que já tomo há mais de um ano).Estava com compulsão alimentar e por isso minha médica o acrescentou. Mas só agora estou tendo dois efeitos colaterais: boca seca e falta de ar. O segundo deles anda me preocupando. Alguém tb sentiu falta de ar(esporadicamente)?

  61. Resposta:

    Ricardo, que bom que você se deu bem com o BUP! Eu também tive os sintomas que você descreve, mas passaram com o tempo. E a ansiedade, realmente, diminuiu. Obrigada pela visita. :)
    —————————————————————————————-

    Bom galera, estou com problema no joelho esquerdo devido a um ligamento rompido, claro que estou 20kilos acima do peso isso vem contribuindo para agravar mais o problema estou me preparando psicologicamente para uma cirurgia o que eu mas temo, por isso procurei uma endoclinologista para me auxiliar na redução de peso foi quando ela me receitou o BUP para ajudar a controlar a ansiedade combinado com uma reeducação alimentar.
    vou falar da experiência com BUP, no começo senti uma leve dor de cabeça, leve tontura, uma sensação estranha mas ja estou a 19 dias tomando o bup e confesso que ja perdi 6Kilos.

    • Que bom saber que os efeitos colaterais passam e a ansiedade diminui…hehehe… Então vou dar tempo ao tempo e esperar as coisas melhorarem…

  62. Resposta:
    Bárbara, as reações podem ser muitas e depende muito do histórico de cada um. Por isso, observe-se e entre em contato com o médico para relatar qualquer sintoma que esteja te incomodando. Quanto à pressão, meça-a diariamente, por favor! Obrigada por comentar. Leia outros posts do blog; você vai gostar. Beijinhos;)
    ————————————————————————————————

    Olá, gente! Vou começa a tomar o Bup e estou num cagaçal danado!!! Tenho pressão alta e meu medico disse que não tem problema, mas sabe como é, as vezes eles falam que não tem problema, mas quem sofre com as consequência somos nós. Por favor, se alguém tiver pressão alta e está tomando o Bup, me dê um help! Bjs, aguardo uma luz!!!

  63. gilson pereira miguel

    Resposta:

    Miguel, fale com seu médico sobre os sintomas que está sentindo. Quanto aos efeitos positivos, devem começar a aparecer depois de um mês de tomar o medicamento. Abraço e volte sempre :)
    ————————————————————————————————–

    estou no décimo dia fazendo uso do bub, sendo que nos quatros primeiros dias quiz desistir por sentir uma dor de kbça quase insuportavel + gracas a Deus passou.mais pro motivo no qual estou tomando (ansiedade) ainda não fez efeito satisfatorio.

  64. Resposta: ;)
    —————————
    olá! estou usando o bup ha uma semana, dois comprimidos ao dia minha endocrino receitou para baixar ansiedade, tomo um ás 10 da manha e outro ás 15 horas a única coisa chata que me deu foi uma pequena pressão na cabeça e um pouco de confusão mental mas sei que a dose é alta e até meu corpo e mente se acostumar vai levar um tempinho…ah! parei de comer fora de hora e minha libido que tinha desaparecido voltou com força total kkkk, abraços!

  65. Resposta:
    Tome o remédio e faça o acompanhamento. Boa sorte e se cuide!:)
    ———————————————————————–

    Olá! Nossa parece q este post está falando sobre mim!!! Tenho 25 anos e vááááários problemas psicológicos… acontece q nunca havia iniciado um tratamento pois dependia da saúde pública. Porém meus problemas começaram a se intensificar e comecei a ter crises de sei lá o q, mas sinto tremedeiras, calafrios, falta de ar, dor no peito (demais) e todo hora tenho a sensação q vou morrer… devido essas sensações, fiz um convênio médico, o q até hoje, não havia me ajudado pois esto dependendo da carência para começar a me tratar com psicólogo… só q hoje veio a luz: passei com a ginecologista, pq além de tudo, meu casamento está indo de mal a pior, devido a minha libido ter acabado, e então a médica receitou esta medicação (BUP), a qual irá me ajudar tanto no meu casamento como nas minhas crises loucas… mas, como de praxe para quem é assim como eu, estou com receio de tomar o medicamento, estou com medo de viciar e tal. Fico mais aliviada por saber q existem mais pessoas com o mesmo problema q eu (não estou sozinha nisso!!) e vou sim começar a tomar este medicamento para ver no q dá! Bjs!

  66. Resposta:
    Wania, :( Que bom que estás bem. Obrigada pelo aviso. Beijinhos
    —————————————————————–

    Prezados amigos,

    Após 20 dias usando bupropiona insistindo aguentar os efeitos colaterais de início de tratamento, ontem fui para no P.S..
    Tive uma crise de nervos acompanhada de dores fortes de cabeça, dores no peito que por fim só cessaram após ingestão de bromazepan na veia e de hoje em diante vou fazer tratamento com Apraz 0,5mg.
    O médico disse que eu poderia até morrer se desse continuidade com o uso de bupropiona.
    Então peço a vocês amigos que se sentirem muito mal com essa medicação procure o médico imediatamente.

    Bjos

    Wania

  67. Resposta: Renata, os efeitos variam de pessoa para pessoa, mas, no caso do BUP, as vantagens superam os problemas. Quanto ao horário, minha psi me recomendou que tomasse logo que acordasse, pela manhã. Beijinhos e boa sorte com sua libido. :)
    ————————————————————————————————————————

    Boa noite, meu ginecologista me receitou o Bup para melhorar minha libido, pois faço tratamento para enxaqueca com Amitril, e ela caiu drasticamente, ou seja, ajuda em uma coisa, atrapalha na outra, aff!!!
    Ele me recomendou tomar uma vez ao dia, mas não especificou hora, sendo que tenho q tomar o amitril ao deitar…
    Acho até bom esse Bup, mas morro de medo dos efeitos colaterais…Será q são tão evidentes assim???
    Me ajudem!!!

  68. Adriana Campana

    ainda não começei a tomar o Bup, mas, adorei a informação do libido e da perda de peso, hehehehehehehe,

    resposta: Não vá tomar o remédio por esses motivos, heim, menina! ;)

  69. olá, tbém procurei meu médico pedindo algum medicamento para
    melhorar minha libido(desempenho sexual), e ele me receitou o bup, cheguei em casa e fui ler a bula confesso q fiquei assustada pois naum sou fumante e nem depressiva, tbém estou com receio das reações (insônia, tremor,ansiedade, boca seca, tontura, dor de cabeça…), mas gostei de saber que pode-se perder peso!
    bjus p tds!

  70. Oiê ! Ana Maria.

    Mudei de medico recentemente e ao reclamar do meu desempenho sexual a medica me passou a receita deste medicamento, e disse que o mesmo iria melhorar o meu “libido” será que ele tbm. pode ajudar nessa disfunção.

    Grato,

    • Zezinho, quanto a isso (desempenho sexual) todos os psis são unânimes em afirmar que melhora a libido sensivelmente. Ainda não escutei de viva voz (e nem comprovei em estudo de campo) se realmente isso acontece. Depois você conta pra nós, tá ok? Abraços e continue visitando o blog.

  71. Fui ao médico e ele me receitou Bup. Estou tomando a menos de uma semana e já estou dormindo melhor e comendo menos. Andava tão ansiosa que comia tanto que passava mal.
    Gostaria de saber se posso tomar o Sibus (Sibutramina) junto.

  72. Adorei o jeito que você escreveu, parece que está conversando com uma amiga. Eu também estou tomando o Bup, mas para ansiedade, ainda estou esperando os efeitos bons.

  73. Maria Isabel Rosa

    ESTOU TOMANDO O BUP HÁ DOIS DIAS. AINDA NÃO PERCEBI QUALQUER SINTOMA. ESPERO CONSEGUIR PARAR DE FUMAR PARA AJUDAR MEU MARIDO A PARAR TAMBÉM.

    • Se vc quer, você irá parar. O BUP vai ajudá-la, mas o efeito começa a aparecer entre 15 dias e um mês. São poucas as pessoas que tem efeitos colaterais. Quanto ao seu marido, você não poderá ajudá-lo se ele não tiver o firme propósito de parar. Como qualquer vício, é difícil demais largar o cigarro e a determinação não pode ser transmitida pelo exemplo. Infelizmente…

  74. Vou iniciar o BUP para para de fumar…..mas se dá ansiedade????? pode me dizer melhor o que sentia? bjs

    • Não dá ansiedade não, Lygia. Apenas não tem os efeitos de sedação e de influência na libido, como os outros antidepressivos. Há pessoas que são alérgicas. Vá em frente! Vai ajudar você a se livrar do vício, com certeza. Abraços e boa sorte! ;)

    • Conceição...

      olá boa noite!!! quero lhe dizer que este remédio é muito bom , minha mae esta tomando ele, ha 3 messes, ela antes fumava 2 maço por dia , agora ela fuma uns 5 cigarros por dia. o preço é salgado ,mas vale. abraços. Conceição…

      • RESPOSTA:
        Wânia,
        eu não senti esses sintomas. Fiquei um pouco mais ligada, mas estava precisando mesmo. Não sei qual é o motivo de você estar tomando o BUP, entretanto, se for para parar de fumar, é provável que os sintomas sejam da abstinência e não do remédio. Conheço várias pessoas que tomam e não manifestaram esse tipo de sintoma.
        No entanto, você deve falar com o teu médico, pois com esse tipo de remédio se deve ter todo o cuidado e evitar, a todo custo, a automedicação.
        Beijinhos do blog

        Estou tomando Bup há 12 dias, a princípio não senti nada, mas agora estou sentindo enchaqueca, sensação de sufoco e irritabilidade. Alguém pode me dizer se esses sintomas passam com o tempo?

        • Resposta:
          Esse tipo de remédio só começa a fazer efeito a partir de 15 dias após o início do tratamento. Você já está sentindo os efeitos. Persista. Além de remédio, é necessário mudar o estilo de vida. Sem fazer a sua parte, não há como mudar o quadro depressivo. Não há milagre…
          Abraço,
          Ida Lenir
          Bom dia, eu não fumo foi o psiq quem passou o remédio pq estou depre. E hj estou bem melhor, aqueles sintomas já estão passando. Ufa…

          Abraços,
          Wania

      • Olá Conceição, pq vc não fala com o médico pedir para rmanipular a bupropiona? Paguei agora em abril/12 o valor de 32,00 em 60 caps. Só precisa ter uma farmácia de confiança. Vale a pena!!!

        Abraços,
        Wania

Adoro os pitacos de vocês!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s